segunda-feira, 31 de maio de 2010

A PROVA DOS NOVE DO STJ: CHEGA O INQUÉRITO DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE A GAMECORP EMPRESA DO LULINHA COMPRADA PELA TELEMAR

Fortaleza - CE, 31 de maio de 2010.

Edição nº 282 



Há empresas e empresários de muita sorte no Brasil, a exemplo da Gamecorp, a empresa de Fábio Luís, filho de Lula, apelidado de LULINHA, comprada pela Telemar (hoje OI).

O LULINHA era liso que dava dó antes do pai ser presidente, e segundo matéria publicada na revista Veja em 2006, "LULINHA, é formado em Biologia na UNIP e monitor do Parque Zoológico de São Paulo, recebia um salário de menos de 1.000 reais em 2002", agora é um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil.

A história de sua empresa é dão complexa que vale à pena você saber sobre ela na matéria abaixo e dar o veredito:

Há algo de podre no reino da Dinamarca?    

  

Denuncie trabalho escravo, assédio sexual, assédio moral, violações de direitos humanos à 
SOS DIREITOS HUMANOS através do email: sosdireitoshumanos@ig.com.br

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br
twitter.com/REVISTASOSDH






TAGS: Psicologia Jurídica, Perito Forense Computacional, Perícia Forense Computacional, Direito criminal, Crime de Ódio, STJ, Fortaleza paraíso da pedofilia, Campos de Concentração no Estado do Ceará, SOS DIREITOS HUMANOS denuncia o Brasil na OEA, Padre Cícero Romão Batista, Denuncie crimes de abuso de poder e violência policial, Assédio Moral, Assédio Sexual, Cartãozeiros, falsários, psicopatas, Sítio Caldeirão, Sítio da Santa Cruz do Deserto, Lista do Google com os 1000 sites mais visitados na internet no ano de 2010, violência contra a mulher, beato paraibano e negro José Lourenço, crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937 no Ceará, cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista desaparecida na Chapada do Araripe no local conhecido por Serra do Cruzeiro, município de Crato, Ceará, Brasil.

REPORTAGEM-PROVA:




Batata quente no STJ! 

(31.05.10)
Chegou ao STJ o inquérito da Polícia Federal que investiga se houve tráfico de influência na milionária
compra da Gamecorp, a empresa de Fábio Luís, filho de Lula, pela Telemar (hoje Oi), em 2005.

Por que o inquérito foi para lá?

Resposta: porque ninguém na primeira instância quer ficar com a batata quente. A apuração começou em junho de 2007 no Rio de Janeiro, mas a Justiça Federal do Estado remeteu o inquérito para São Paulo, onde fica a sede da Gamecorp.

A Justiça paulista, porém, discordou da decisão e em novembro de 2008 devolveu o processo para o Rio. Em agosto do ano passado, os cariocas quiseram novamente se livrar do problema e devolveram os autos para São Paulo.

Desta vez, para acabar com a ponte aérea, a Justiça paulista enviou a investigação ao STJ, a instância responsável por resolver o conflito de competência. O caso está nas mãos do ministro Jorge Mussi.

A Gamecorp é um empreendimento brasileiro de Fábio Luís Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha. Segundo matéria publicada na revista Veja em 2006, Lulinha teve um grande incremento patrimonial com este negócio nos primeiros anos do governo Lula. Formado em Biologia na UNIP e monitor do Parque
Zoológico de São Paulo, Fábio Luis recebia um salário de menos de 1.000 reais em 2002.

Menos de um ano após a posse de seu pai na Presidência da República, em 2003, Lulinha tornou-se sócio da então chamada G4 Empreendimentos, empresa de Campinas (SP),  especializada em entretenimento e games, cujos filhos do político Jacó Bittar dela já participavam.

Em janeiro de 2005, apenas um ano depois da entrada de Lulinha como sócio da empresa - agora chamada Gamecorp - a Telemar, empresa de telefonia cujo negócio é concessão governamental, fez um aporte de 5,2 milhões de reais a título de investimento. A sociedade entre a Telemar e a Gamecorp se materializou por meio de uma operação complexa, que envolveu uma terceira empresa e uma compra de debêntures seguida de conversão quase imediata em ações.

Em junho de 2006, a Gamecorp fechou um contrato com a Rede Bandeirantes de Televisão para alugar seis horas de programação diária no Canal 21 em UHF-SP. Esse horário passou a chamar-se 
"PlayTV"e era preenchido com alguns programas destinados ao público "gamer" e muito videoclips.

Nesse mesmo ano a Telemar injetou outros 10 milhões de reais na Gamecorp a título de compra antecipada de comerciais de tevê. Na mesma época, a Rede Bandeirantes obteve um acréscimo de receitas oriundas de publicidade governamental, as quais dividia com a empresa do filho do presidente, referentes à frequência UHF Canal 21 em São Paulo.

A suspeita levantada pela revista Veja era que a Telemar estaria ajudando o filho do presidente na esperança de ser atendida em uma alteração na Lei Geral das Telecomunicações que permitisse sua fusão com a concorrente Brasil Telecom, o que era proibido. Em dezembro de 2008, houve edição do decreto presidencial assinado por Lula que permitiu a venda da Brasil Telecom para a Telemar/Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.