quarta-feira, 3 de março de 2010

PESQUISADORES NORTE-AMERICANOS INVENTAM A RODA: DESCOBREM QUE NO BRASIL CORRUPÇÃO É PREOCUPANTE!

Fortaleza - CE, 3 de fevereiro de 2010.

Edição nº 53

Desde pequeno ouço falar dos "por centos", dos "por fora", dos "esquemas", dos "agrados" e assim vai, referindo-se ao dinheiro que se deveria colocar nas mãos de pessoas certas para que as "coisas"a andassem, as licitações, as eleições, e outras "ões".

Desde então, há prisões, acusações, libertações, e outras "ções" e os anos vão passando, nossos cabelos ficando grisalhos, caindo, e as ações cometidas por corruptos apenas mudam de lugar, de nomes, de atores passivos e ativos, mas os crimes continuam ocorrer.

E somente agora uma pesquisa norte-americana, depois de anos de gastos, de observação, de manipulação de dados, etc. e tal, chegou à conclusão que há corrupção no Brasil, e que a coisa é feia!

Não precisava nem ir tão longe, bastava procurar na banca do "Bodinho" na Praça do Ferreira (se é que ainda existe) e perguntar para ele, sem necessidade de "molhação de mãos", de contratá-lo como assessor de nada, pois diria com muito "gosto":

- Há sim senhor doutor, há corrupção por todos os lados, inclusive aqui na praça, que os ladrões estão cobrando pedágio para quem quiser ficar sentado ou passar!

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM:


EUA- Corrupção no Brasil é preocupante, diz relatório

Brasília O Departamento de Estado norte-americano divulgou um relatório sobre a situação do combate às drogas no mundo, no qual afirma que a corrupção no Brasil é "preocupante" e a investigação casos de corrupção no governo é "lenta", com "poucas prisões". A divulgação do relatório ocorre no início da visita da secretária de Estado, Hillary Clinton, ao País.

O relatório, que faz uma análise da situação das drogas e da lavagem de dinheiro no mundo em 2009, cita o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, como exemplos de casos de corrupção no País.

O documento ainda ressalta, que o Brasil é "o segundo maior consumidor de cocaína do mundo", atrás apenas dos EUA, e a maior parte da substância consumida no País é proveniente da Bolívia, que teria "aumentado o plantio e a produção" depois que o país expulsou a DEA, agência antidrogas dos EUA, em 2008.