quarta-feira, 10 de março de 2010

POLÍTICA BOLCHEVIQUE: VISÃO DE DILMA É A MESMA DE LULA, OS OPOSITORES DA DITADURA CUBANA SÃO CRIMINOSOS COMUNS

Fortaleza - CE, 10 de março de 2010.

Edição nº 64

Ser bolchevique é saber distorcer a realidade sempre ao seu favor, é saber usar as palavras como armas mortais.

Quando o bolchevique usa caixa dois, mensalão, e é pego em flagrante sempre dirá:

- "Não sei que o dinheiro era do caixa dois, aliás, nem sabia que havia dinheiro rolando nas mãos dos aliados pois, nesta hora, estava na sala ao lado".

Quando o bolchevique é pego recebendo dinheiro da corrupção diz:

- "Imagens não são provas".

Quando o bolchevique vê um inimigo político (aquele que não é de seu partido nem aliado) fazendo o mesmo que ele faz diz:

- "Isto é um absurdo!
- Quanta corrupção!
- A culpa é do imperialismo norteamericano!
- Aonde está a Justiça?
-Olha só o que o pequeno-burguês está fazendo!
- É muito fisiologismo!
- Quanta corrupção!

O bolchevique sempre está do lado daqueles que querem destruir o império norteamericano, do Irã, da China, de Chaves, e de todo governo que se diz "Governo do Povo Para o Povo e Pelo Povo", mas que muda a constituição para poder se reeleger eternamente.

O bolchevique está sempre do lado da família Castro, pois a vê como um exemplo de democracia, mesmo estando há quase meio século no poder, e a defende energicamente pois para ele, Fidel e Raul Castro ainda figuram como um governo revolucionário que deve ser honrado e respeitado, mesmo quando encarceram os que reclamam da ditadura castrista, e trata os presos políticos como bandidos comuns os deixando morrer de inanição.

O bolchevique vive em um mundo utópico, e espera um dia poder dominar o mundo, criar governos com ditadura do proletariado, e se vingar de todos os patrões, do império norteamericano, de Israel, da igreja católica, dos héteros, dos brancos, do capitalismo, e de todos os que um dia os humilharam com sua presença ou existência, ou porque faziam parte da burguesia-capitalista-sionista-cristã.

Cuidado para você não entrar na lista bolchevique de "criminosos-comuns-perseguidos", porque com certeza não terá para onde fugir.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

Dilma diz apoiar postura de Lula sobre cubanos

10/03 - 19:14 - Agência Estado

Logo Agência Estado

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira que "compartilha integralmente" da posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criticou, um dia antes, a greve de fome de dissidentes do regime cubano. "Compartilho da posição do presidente Lula não só sobre Cuba, mas sobre toda a política externa", afirmou.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, Lula pediu respeito às determinações da Justiça cubana nos casos relacionados à detenção de opositores e comparou os presos políticos da ilha a criminosos comuns. As declarações foram feitas no dia em que um grupo de dissidentes do regime comunista pediu a Lula que interceda pela libertação de 20 presos políticos.

A declaração provocou críticas de opositores e entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

"Não somos submissos e não estamos com um pires na mão pedindo US$ 14 bilhões de empréstimo ao FMI (Fundo Monetário Internacional), mas estamos emprestando", provocou Dilma.

Pressionada por jornalistas para detalhar o comentário, Dilma disse que não tirariam dela uma reprovação a Lula e criticou, sem citar nomes, os Estados Unidos por não terem recorrido ao diálogo, mas à guerra, nos conflitos no Iraque e no Afeganistão.

"Não somos aqueles que vão invadir países. Sou completamente favorável ao que diz e faz o presidente Lula, que nos deu orgulho de sermos brasileiros. Nós não somos agressivos", ressaltou a ministra. "O presidente Lula tem grande respeito por Cuba e é contra a segregação de pessoas."

A ministra citou ainda, como exemplo de boa mediação de conflitos internacionais, as negociações do governo federal com a Bolívia sobre a ameaça de reajuste do gás natural vendido ao Brasil. "Com o Evo Morales, (as negociações) fluíram porque tivemos uma posição firme e diálogo", explicou Dilma, que participa da assinatura do edital para concorrência da Transpetro para a construção de 20 comboios para o escoamento de etanol pela hidrovia Tietê-Paraná.



BRASIL, PAIS BIZARRO ONDE O PRESIDENTE SÓ TEM O 2º GRAU E JAMAIS LEU UM LIVRO, E PROFISSIONAIS QUALIFICADOS ESTÃO DESEMPREGADOS

Fortaleza - CE, 10 de março de 2010.

Edição nº 63

Brasil pátria amada pelo cidadão comum, tratada como bem particular por muitos políticos, e de políticas públicas ingratas para com o profissional qualificado.

Seria o Brasil um país bizarro? Já que trata muito mal seus cidadãos.

Ou seriam seus governantes indivíduos narcisistas que só pensam em poder e em ter os holofotes da mídia nacional e internacional sobre si?

O certo é que o presidente Lula não tem nível superior e já disse que nunca leu um só livro em sua vida toda. Mas então como ele entende de política? Como Sua Excelência sabe a diferença de democracia, socialismo, comunismo, leninismo, stalinismo e outros "ismos"? Como entende de economia, administração, legislação e outras ciências importantes para se conduzir uma empresa e o imenso Brasil ? Seria o presidente Lula um superdotado que jamais frequentou um curso superior mas entende de tudo, nasceu diferente de todos, pois nasceu alfabetizado? Ou tem alguém que fala em seu ouvido, que lhe diz o que fazer e o que não fazer?

Talvez estas e muitas outras questões jamais sejam respondidas até que, em outra época, num futuro distante, sejam conhecidos os documentos secretos do governo Lula, e aí sim, a população saberá a resposta destas e de muitas outras perguntas.

Porém, enquanto isto o Brasil seguirá como sempre, como no período do governo militar, democrático de direita e de esquerda, tratando mal seus cidadãos qualificados e enaltecendo os que sabem usar a retórica e seu carisma para sobrepujar aqueles que são competentes, mas que continuam desempregados, vivendo com os pais ou de subempregos, guardando em algum lugar empoeirado, seus diplomas, certificados de pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Por que o Brasil é assim?

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

Mais de 650 mil trabalhadores qualificados ficarão sem emprego em 2010, diz Ipea

10/03 - Klinger Portella, iG São Paulo

As boas perspectivas para a economia brasileira neste ano não serão suficientes para compensar o déficit no mercado de trabalho em 2010. Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que pelo menos 653 mil trabalhadores com qualificação e experiência profissional ficarão fora do mercado de trabalho neste ano.

Segundo o Ipea, o País contará com 24,8 milhões de trabalhadores disponíveis no mercado, enquanto a oferta de empregos deverá ser de 18,6 milhões de vagas. Tem-se, com isso, um déficit de 6,2 milhões postos de trabalho.

Por outro lado, quando considerados apenas os trabalhadores com qualificação profissional, a oferta de mão de obra cai sensivelmente, para 19,3 milhões de trabalhadores. Ainda assim, haverá déficit de 653 mil empregos.

“A totalidade dos trabalhadores disponíveis não possui, lamentavelmente, as mesmas condições de competir no mercado de trabalho escasso em ocupações para todos. 22,2% dos trabalhadores não possuem qualificação segundo os níveis considerados necessários pela demanda existente”, diz o estudo.

Qualificação

Alguns Estados podem ter escassez de mão de obra qualificada. São os casos de Paraná e Santa Catarina, que devem ter excedente de 18,4 mil e 13,3 mil postos de trabalho, respectivamente.

De acordo com o Ipea, o setores de serviços sociais, coletivos e pessoais (612,2 mil trabalhadores), industrial (145,9 mil) e o agrícola (122,5 mil) devem ter o maior excesso de mão de obra qualificada em 2010.

Oportunidades

O setor econômico com maior demanda de trabalhadores qualificados deverá ser o de comércio e reparação, com quase 6,8 milhões, seguido da indústria, com quase 4 milhões de vagas, e de alojamento e alimentação, com mais de 2,3 milhões de vagas.

Do ponto de vista da criação de novas vagas, o comércio também lidera, com mais de 850 mil novos postos criados. O setor industrial, por sua vez, vai gerar 300 mil novas vagas e o setor alojamento e alimentação deve criar 250 mil novos empregos em 2010.

“Em compensação, esses mesmos setores deverão ser os principais responsáveis pela prática da rotatividade da mão de obra (demissão e admissão de trabalhadores, geralmente por salário menor), com rompimento de mais de 16,6 milhões de contratos de trabalho”, informou o Ipea.

Segundo o estudo, São Paulo deverá ser o Estado com a maior abertura de novos empregos, com 700 mil vagas e, também, com o maior rompimento de contrato de trabalho: 5,4 milhões de demitidos.






A ÉTICA E O DISCURSO BOLCHEVIQUE: EM CUBA ORLANDO ZAPATA É PRESO COMUM POR RECLAMAR DA DITADURA , NO BRASIL, BATISTTI É REFUGIADO POLÍTICO

Fortaleza - CE, 10 de março de 2010.

Edição nº 62

A argumentação bolchevique é sempre usada quando a realidade deve ser distorcida, é o caso dos presos cubanos que se levantam contra o governo da família de ditadores CASTRO, eles são vistos pelo presidente LULA como presos comuns, bandidos, marginais, batedores de carteira, assassinos comuns, pois estão reclamando contra a ditadura-do-proletariado-leninista.

Já quando um assassino comum foge da Itália para o Brasil, e pede azilo político, alegando que matou por uma causa, ou seja, na tentativa de implantar um governo comunista-leninista-bolchevique-socialista-e-outros-nimos-ou-lismos, é visto como um herói, um revolucionário que está sofrendo perseguição ilegal do governo italiano.

É um argumento comum na política desde a fundação do mundo, porque "quando matamos para tomar o poder, não somos criminosos, mas revolucionários", porque criminosos comuns, são aqueles que querem tomar nosso poder, ai sim, são fascínoras da pior estirpe!

Este é a ética e o discurso bolchevique.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br



REPORTAGEM-PROVA:

Lula faz defesa de Justiça cubana e recebe críticas no Brasil

10/03 - iG São Paulo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu, nesta terça-feira, em entrevista dada à agência de notícias Associated Press, respeito às determinações da Justiça cubana nos casos relacionados à detenção de opositores e comparou os presos políticos da ilha a criminosos comuns. As declarações foram feitas no dia em que um grupo de dissidentes do regime comunista pediu a Lula que interceda pela libertação de 20 presos políticos.

"Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano, de prender as pessoas em função da lei de Cuba, assim como quero que respeitem o Brasil", disse Lula em entrevista. "Gostaria que não houvesse (a detenção de presos políticos), mas não posso questionar as razões pelas quais Cuba os deteve, como tampouco quero que Cuba questione as razões pelas quais há pessoas presas no Brasil", acrescentou.

A declaração de Lula foram consideradas "oportunistas" e "incoerentes" por parlamentares das comissões de Relações Exteriores da Câmara e Senado e também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), Lula erra ao comparar os presos comuns dos presídios brasileiros com os detidos em Cuba por crimes políticos.

"É mais do que oportunismo, é de um cinismo atroz. Jamais compare alhos com bugalhos. É preciso denunciar a situação caótica dos presídios brasileiros, mas também devemos ter coragem de condenar o tratamento aos presos cubanos", afirmou o deputado, integrante da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

O presidente da comissão, deputado Emanuel Fernandes (PSDB-SP), compartilhou do mesmo discurso. "O Brasil tem que ser contra a prisão política. Todo o esforço do País em ter uma política externa de relevo vai por água abaixo com esse discurso do presidente", afirmou. Segundo Fernandes, o tema pode ser discutido na primeira reunião da comissão, marcada para esta quarta-feira.

Jungmann criticou ainda a declaração em que Lula afirma que não vai se intrometer na legislação, muito menos na Justiça cubana. Segundo o deputado, Lula interveio em Honduras porque acreditava que o presidente deposto, Manuel Zelaya, sofrera um golpe da "direita", embora tenha sido deposto judicialmente. Mas no caso de Cuba, uma "ditadura de esquerda, Lula diz que não se intromete".

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), classificou de "incoerente" a declaração sobre não intervenção. "Tivemos uma ação de interferência na Itália, quando ele não quis extraditar o terrorista Cesare Battisti. É uma posição ao sabor dos ventos", frisou o tucano. "Acredito que o presidente esteja sendo incoerente com o seu passado. Não é possível comparar preso político com criminoso comum", afirmou.

A posição dos parlamentares foi seguida pelo presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante. "É uma questão de viés ideológico. A leitura que o governo Lula faz do regime de Cuba é de que é um governo popular e socialista e estaria legitimado. Nossa sociedade tem outra formação que não condiz", afirmou. "Parece que o presidente confunde a greve com fins políticos com greve de fome feita por criminosos comuns. É uma comparação que não tem cabimento. Eu não sei que finalidade há por trás disso, mas essa é uma comparação sem nenhum tipo de fundamento".

*Com informações da Agência Estado e da Associated Press


REPORTAGEM-PROVA 2: ATUALIZADA EM 10.3.2010 -

Dilma diz apoiar postura de Lula sobre cubanos

10/03 - 19:14 - Agência Estado

Logo Agência Estado

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira que "compartilha integralmente" da posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criticou, um dia antes, a greve de fome de dissidentes do regime cubano. "Compartilho da posição do presidente Lula não só sobre Cuba, mas sobre toda a política externa", afirmou.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, Lula pediu respeito às determinações da Justiça cubana nos casos relacionados à detenção de opositores e comparou os presos políticos da ilha a criminosos comuns. As declarações foram feitas no dia em que um grupo de dissidentes do regime comunista pediu a Lula que interceda pela libertação de 20 presos políticos.

A declaração provocou críticas de opositores e entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

"Não somos submissos e não estamos com um pires na mão pedindo US$ 14 bilhões de empréstimo ao FMI (Fundo Monetário Internacional), mas estamos emprestando", provocou Dilma.

Pressionada por jornalistas para detalhar o comentário, Dilma disse que não tirariam dela uma reprovação a Lula e criticou, sem citar nomes, os Estados Unidos por não terem recorrido ao diálogo, mas à guerra, nos conflitos no Iraque e no Afeganistão.

"Não somos aqueles que vão invadir países. Sou completamente favorável ao que diz e faz o presidente Lula, que nos deu orgulho de sermos brasileiros. Nós não somos agressivos", ressaltou a ministra. "O presidente Lula tem grande respeito por Cuba e é contra a segregação de pessoas."

A ministra citou ainda, como exemplo de boa mediação de conflitos internacionais, as negociações do governo federal com a Bolívia sobre a ameaça de reajuste do gás natural vendido ao Brasil. "Com o Evo Morales, (as negociações) fluíram porque tivemos uma posição firme e diálogo", explicou Dilma, que participa da assinatura do edital para concorrência da Transpetro para a construção de 20 comboios para o escoamento de etanol pela hidrovia Tietê-Paraná.


CONSPIRAÇÃO DO CIGARRO: QUANDO A VÍTIMA É MULHER

Fortaleza - CE, 10 de março de 2010.

Edição nº 61

A indústria tabageira há muito sabe que seu produto vicia, causa doenças incuráveis e mata, e além de saber disto tudo, manipula a composição do cigarro para que, contendo mais nicotina, seja mais difícil de abandonar, não o hábito, mas o vício, a dependência, por isto, pode-se dizer que CONSPIRA CONTRA A SAÚDE PÚBLICA, é a CONSPIRAÇÃO DO CIGARRO.

Esta consiração, muito bem orquestrada, sempre usou e abusou de milhares de dólares em publicidade direcionada para jovens, adultos, mulheres e quem mais fosse uma vítima em potencial.

Não há falta de pesquisas científicas provando que cigarro vicia, lesiona a saúde e mata, mas a indústria continua usando o argumento bolchevique: "Não sei e não vi" e a melhor de todas, a que causa mais impacto: "Há controvérsia".

Quem é viciado, dependente do cigarro sabe do que estamos falando, pois é um barato que sai caro - chavão velho mas que pode ser empregado neste caso -, principalmente, se a vítima, se o dependente à nicotina for mulher, pois seu organismo será mais afetado que o do homem, isto é verdade, "dou fé".

Por isto, tenha paciência com os entes queridos que não conseguem abandonar o vício, e os amigos e colegas que muitas vezes estão estressados devido a falta de nicotina e por isto ficam com os nervos à flôr da pele com todos à sua volta. Procure levá-los para a luz, para o "lado bom da força", porque a indústria tabaqueira há muito os induziu à se comportarem de forma nociva à sua própria saúde, e é extremamente difícil abandonar, só com muita compreensão, carinho, e ajuda profissional o viciado em nicotina conseguirá abandonar o cigarro e ter novamente uma vida de melhor qualidade.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

Mulheres têm mais dificuldade para largar o fumo - Elas buscam mais ajuda, mas demoram mais que eles para parar de fumar -

Fernanda Aranda, iG São Paulo
| 10/03/2010

Foto: Getty Images/Photodisc

Cigarro: câncer de pulmão já é a terceira causa de morte entre mulheres

Depois de 50 anos na companhia do cigarro, o presidente Lula afirmou nesta terça-feira que há 40 dias deixou o fumo de lado.

Ele declarou que não tem sido fácil ficar sem as tragadas mas, se fosse do sexo feminino, a autoridade máxima do Brasil poderia ter ainda mais dificuldade de largar o vício.

Influência dos hormônios, da rotina e até mesmo da pressão pelo corpo magro, as mulheres demoram mais para conseguir a independência do tabagismo, já atestaram pesquisas. Uma delas, feita pelo Centro de Referência e Tratamento do Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) constatou que apesar de elas serem maioria entre os que buscam tratamento para abandonar o vício, as mulheres também têm mais dificuldade do que os homens em ficar abstêmias.

O levantamento foi feito com 500 pacientes que buscaram ajuda médica no Cratod. Do total, 63% eram mulheres. Por outro lado, enquanto 47% dos o pacientes do sexo masculino já haviam conseguido ficar longos períodos sem fumar (mais de um ano), entre elas, esta taxa recuou para 34%.

A diretora do Cratod, Luizemir Lago, já afirmou que o cigarro tem representações diferentes para os homens e mulheres. Esta representação, inclusive, acaba de ser mapeada por estudo de caso publicado na edição de dezembro do Caderno Brasileiro de Saúde Pública.

Em um serviço público do Rio de Janeiro, as pesquisadoras Márcia Broges e Regina Simões Barbosa investigaram quais os significados simbólicos do cigarro para mulheres que estavam tentando parar de fumar. Confirmaram o que a literatura já alertava: elas, diferentemente dos homens, sempre associam o início do fumo a algum episódio marcante (fim de namoro, morte, desentendimento), o que dificultaria o abandono do hábito. Além disso, o discurso das 14 fumantes acompanhadas relacionava o cigarro a “um companheiro”, presente nos momentos de dificuldades no trabalho e na vida pessoal.

Além da relação de companhia com o cigarro, as mulheres sofrem mais de transtornos depressivos do que os homens (relação de dois casos femininos para cada um masculino, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria). Essas manifestações podem dificultar o fim “parceria” com o tabaco, que tanto prejudica a saúde e o bem-estar da mulher.

Prejuízos contabilizados

Os especialistas reforçam que as dificuldades em parar de fumar não devem ser empecilho. O organismo feminino paga um preço alto por causa do fumo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), uma das evidências dos prejuízos são os casos de câncer de pulmão. Na década de 40, este tipo de tumor maligno era incomum entre as mulheres. Já no último balanço, divulgado este ano, está em terceiro lugar no ranking de incidência, só atrás do câncer de mama e colo de útero. Estudos já constataram que 95% dos cânceres de pulmão são desenvolvidos em pacientes com histórico de fumo.
O cigarro também é apontado como importante influenciador do câncer de mama em mulheres mais jovens. No Brasil, mesmo em idade fértil – entre 10 e 49 anos – elas já são ameaçadas pela neoplasia das mamas, a 5ª na lista de causas de morte mais frequentes.

Apesar da ciência já ter constatado as desvantagens do cigarro companheiro das mulheres, um levantamento feito pela Universidade Federal de São Paulo mostrou que as adolescentes já fumam tanto quanto os meninos. Foram realizadas 3.077 entrevistas no País com pessoas entre 14 e 18 anos. O índice de garotos fumantes foi de 8,6%, só dois pontos porcentuais acima do que o encontrado entre elas (6,7%). Na população como um todo, este mesmo índice mostra uma diferença de 10 pontos: 25% entre eles e 14% entre elas.