sábado, 3 de abril de 2010

NA "FORTALEZA BELA" A INSEGURANÇA PÚBLICA É TAMANHA QUE A POPULAÇÃO ESTÁ FAZENDO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Fortaleza - CE, 2 de abril de 2010.

Edição nº 138

Cada dia mais a vida na "Fortaleza Bela" está insuportável porque a insegurança pública chegou à níveis alarmantes, há roubos onde policiais militares são vítimas mesmo em serviço, no caminho do trabalho, na hora de folga, há sequestros, latrocínios, furtos, sequestros relâmpagos, estupros, e a população se sente literalmente caçada pelos marginais, cartãozeiros, bandidos que fogem das cadeias públicas e penitenciária.

Como é imensa a sensação de impunidade, de insegurança pública e da demora da Justiça realizar seu mister em prol da população, os cidadãos agora resolveram se defender e realizar a Justiça em defesa própria, é o que o fato que ocorreu no dia 1 de abril de 2010, conforme reportagem abaixo.



Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br


REPORTAGEM-PROVA:

Homens perseguem e matam bandido na avenida 13 de Maio

A vítima percebeu a ação do bandido, no bairro Aldeota, e saiu em perseguição ao bandido, na companhia de um amigo. Eles conseguiram alcançá-lo, tomaram a arma e efetuaram dois disparos contra ele

Atualizada às 12h26min
01 Abr 2010 - 11h16min

Um ladrão foi morto na manhã desta quinta-feira, 1º, no bairro Benfica, após furtar um carro. O dono do veículo, Jairton Santiago, percebeu a ação do bandido, no bairro Aldeota, e saiu em perseguição ao ladrão, na companhia de um amigo, identificado como João Neto.

O bandido abandonou o veículo na avenida 13 de Maio, no cruzamento com a avenida Senador Pompeu, e tentou fugir. Os dois homens conseguiram alcançá-lo, tomaram a arma e efetuaram dois disparos contra ele.

O ladrão, William Fernando Pascoal, 22, foi atingido na cabeça e morreu no local, próximo a um posto de combustíveis. Segundo a Polícia, Jairton já tem passagem pela polícia por lesão corporal. João Neto resistiu a uma ordem de prisão de outro caso. Os dois foram levados para prestar esclarecimentos no 34º Distrito Policial, onde permanecem detidos.