sábado, 13 de março de 2010

ATOR COREY HAIM, É MAIS UMA VÍTIMA DO "BARATO" DAS DROGAS

Fortaleza - CE, 13 de março de 2010.

Edição nº 77

Mais uma perda irreparável do mundo artístico mundial, na flôr da idade, com um futuro imenso à frente, mas que, aparentemente foi capturado por algum trafuicante, algum amigo, amiga, namorada, caso, fiacnte, que o apresentou ao mundo das drogas e de lá não voltou mais.

Fica então mais um exemplo que drogas não é um barato, nem as drogas lícitas tipo cigarro, cachimbo, charuto, e o álcool, principalmente da infância e adolescência, pois o fim é a degradação humana, psicológica, ética, moral e física.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


Ator Corey Haim, 38 anos, é encontrado morto em Los Angeles
10 de março de 2010


Corey Haim foi ídolo adolescente nos anos 80 Foto: Divulgação

Corey Haim ficou famoso nos anos 80; ator pode ter sofrido uma overdose acidental
Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores ídolos teen da década de 80, o ator Corey Haim, 38 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles na madrugada desta quarta-feira (10).

De acordo com a revista People, a polícia acredita que o ator tenha morrido às 3h30 desta madrugada. A causa da morte ainda não foi informada, mas há suspeitas de que ela tenha sido causada por uma overdose acidental. Segundo o site TMZ, a mãe do ator o encontrou morto e entrou em contato com o serviço de emergência americano.

Corey Haim teve um colapso no quarto de seu apartamento e quatro frascos de remédios foram encontrados próximos a ele. Fontes policiais disseram ao TMZ que o ator apresentava sintomas de gripe nos últimos dias. No entanto, os medicamentos encontrados em sua casa não estavam relacionados à doença e não foram localizadas drogas ilícitas no local.

Haim sofreu um derrame induzido pelo consumo de drogas em 2001 e foi levado ao UCLA Medical Center. O ator chegou a ser internado 15 vezes em clínicas de reabilitação, mas deixou o tratamento em 2004 após se mudar para Toronto.

O envolvimento com as drogas o fez se afastar por cinco anos da carreira de ator. Sua tentativa de retomar a profissão aconteceu em 2007, quando participou do reality show The Two Coreys, exibido pela A&E, com seu amigo de longa data Corey Feldman.

Em entrevista ao TMZ três semanas antes de sua morte, Haim disse que estava sóbrio e não consumia drogas há um bom tempo. Além disso, comentou que estava ansioso para voltar a atuar ao lado do amigo Feldman.

Corey Haim nasceu em 23 de dezembro de 1971 na cidade de Toronto, no Canadá. Em 1995, o ator namorou a cantora Victoria Adams, integrante do grupo Spice Girls, atualmente conhecida como Victoria Beckham. Em junho de 2008, em entrevista a uma emissora de TV britânica, Corey chegou a debochar de seu envolvimento com Victoria e afirmou que ela beijava mal.

Confira a filmografia do ator:
1984 - Quando se Perde a Ilusão
1985 - Secret Admirer
1985 - A Hora do Lobisomem
1985 - A Time to Live
1985 - O Romance de Murphy
1986 - Lucas
1987 - Os Garotos Perdidos
1988 - Sem Licença Para Dirigir
1988 - Watchers
1989 - Um Sonho Diferente
<1990 - Prayer of the Rollerboys
1991 - Fast Getaway
1991 - Dream Machine
1992 - Blown Away
1992 - Oh, What a Night
1992 - The Double O Kid
1993 - Double Switch
1993 - Anything for Love
1994 - Last Resort
1994 - Fast Getaway 2
1995 - Dream a Little Dream 2
1995 - Life 101
1996 - Shooter on The Side
1996 - Snowboard Academy
1996 - Fever Lake
1996 - Demolition High
1997 - Demolition University
1997 - Never Too Late
1997 - Busted
1998 - Merlin
2000 - Without Malice
2002 - The Black Lot Murders
2007 - Universal Groove
2008 - Os Garotos Perdidos 2
2009 - Adrenalina 2
2009 - New Terminal Hotel
2009 - American Sunset
2010 - The Dead Sea (incompleto)

INÉDITO: VEJA A DIFERENÇA DO HONESTO E DO CORRUPTO NO BRASIL

Fortaleza - CE, 13 de março de 2010.

Edição nº 76


Esta edição é para demonstrar - de forma jocosa - a diferença no Brasil, dos corruptos e dos honestos.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

O MUNDO É HOMOFÓBICO, E QUEM FALA O CONTRÁRIO O FAZ APENAS PARA NÃO SER VISTO COMO POLITICAMENTE INCORRETO

Fortaleza - CE, 13 de março de 2010.

Edição nº 75

O mundo é homofóbico, preconceituoso, intolerante entre outros adjetivos cruéis, porque quando a pessoa - principalmente aquela que está na mídia, que é autoridade, etc. - fala que não encara as minorias com preconceito, mente, e mente feio, porque ainda está longe daquele dia em que a maioria da população dirá:

- Acho lindo meu filho abraçado com o NAMORADO.

- A noiva de minha filha é uma pessoa maravilhosa.

- Tenho muito orgulho de que meu filho tenha saído do "armário"

- entre outras

Porque a minoria gay, está na maioria dos casos - no armário, com medo de ser ridicularizada, discriminada, como faz o Exército brasileiro, que entende que um gay jamais poderá comandar a tropa, porque não teria moral para isto.

Então, quando alguém diz que não vê os gays com indignação - "como pode, o fulano tão másculo e é gay!", "Mas olha só, Marina tão linda e é sapatão!" - é porque deve estar ganhando algo com a afirmação, porque a maioria da população é homofóbica.

Uma cantora brasileira que estava grávida disse que "gostava muito dos gays mas seu filho seria homem...".

É aquela modelo que na adolescência namorou, teve um caso com um jogador de futebol, mas quando enriqueceu, guarda a filha numa redoma para não ser "infectada com a promiscuidade mundana".

É a ex-dançarina que se apresentava seminua em um programa de televisão e hoje, casada, não aceita nem que a chamem pelo nome artístico, pois é "crente e as filhas menores não podem saber o passado da mãe".

Ou seja, todos somos modernos ontem, hoje não mais, nosso passado libertino deve ficar lá longe, porque hoje, somos púdicos.

A população só fala que não faz distinção entre um casal gay e um "normal" para não "pegar mal", mas em geral, é quase toda homofóbica.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

EUA: assinaturas de jornal são canceladas após foto de beijo gay

Pelo menos 27 leitores cancelaram a assinatura do jornal americano Washington Post, após o periódico publicar uma foto de dois homens se beijando na boca na capa da edição do dia 5 de março. A informação foi publicada pelo Huffington Post, na quarta-feira.

A fotografia se refere ao primeiro dia em que casais do mesmo sexo puderam registrar pedidos de casamento em Washington - 4 de março - e foi publicada na edição do jornal do dia seguinte.

De acordo com o ombudsman do jornal, Andrew Alexander, pelo menos 27 leitores citaram a foto no momento em que cancelaram as assinaturas. As pessoas sugeriram que a imagem deveria ter sido colocada em um caderno interno do diário


Fonte: Terra

NO MARROCOS FOI ENCONTRADA COVA COLETIVA E NO BRASIL, A DAS VÍTIMAS DO SÍTIO CALDEIRÃO ESTÁ ESQUECIDA PELA URCA, UFC E AUTORIDADES DO CARIRI

Fortaleza - CE, 13 de março de 2010.

Edição nº 74

Em todo o mundo onde ocorreram massacres, genocídio, e outras violações dos Direitos Humanos, como desaparecimento forçado de pessoas, os responsáveis estão sendo julgados, condenados, apenados, e covas coletivas com restos de vítimas encontradas.

Somente no Brasil não se consegue encontrar na localidade MATA CAVALOS, na Serra do Cruzeiro, Crato, Ceará, a COVA COLETIVA contendo as 1000 vítimas do genocídio do SÍTIO CALDEIRÃO DA SANTA CRUZ DO DESERTO.

No Ceará há tecnologia de sobra para encontrar a COVA COLETIVA , ou seja, a Universidade Regional do Cariri, conhecida por URCA, todos os dias escava a Chapada do Araripe a procura de animais fossilizados, a Universidade Federal do Ceará dispõe também de profissionais qualificados e tecnologia que escaneia o solo, contudo, não há interesse que seja capaz de mover alguma autoridade para emitir a ordem da procura da COVA COLETIVA, por sua vez, as universidades se interessam mais por peixes fossilizados que vítimas da regime militar, bem como, os profissionais e cientistas não veem razão para procurar a COVA COLETIVA com meros 1000 restos mortais de camponeses católicos chacinados pelo Exército e Polícia Militar do Ceará.

Qual a razão para se procurar uma cova com meros camponeses católicos nordestinos assassinados pelo regime militar no ano de 1937 no interior do Ceará? Talvez nnenhuma, nem monetária, nem profissional, nem pessoal.

Afinal, só morreram nordestinos não?

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

Marrocos, o Monstro - 12.03.2010 - Fonte: Pravda.ru

Sahara Ocidental



Descoberta fossa comum na zona de Bucraa, à oriente da cidade de El Aiun ocupada. Segundo despacho divulgado pela agência noticiosa saharaui SPS, foi descoberta na semana passada, na zona de Bucraa, a este da cidade de El Aiun, uma fossa comum que data do começo da invasão marroquina do Sahara Ocidental.

Segundo despacho divulgado pela agência noticiosa saharaui SPS, foi descoberta na semana passada, na zona de Bucraa, a este da cidade de El Aiun, uma fossa comum que data do começo da invasão marroquina do Sahara Ocidental. A informação foi divulgada hoje, sexta-feira, pelo Ministério Saharaui dos Territórios Ocupados e da Comunidade Saharaui no Exterior.

Segundo garantem fontes consultadas pelo ministério, foram os trabalhadores da empresa de Fosbucraa que "encontraram sete crâneos humanos de saharauis, no momento em que escavavam uma mina a nordeste de Bucraa".

"Os crânios pertencem a nómadas saharauis" que, "provavelmente, terão morrido sob tortura às mãos do exército ou da gendarmeria marroquina durante a invasão do Sahara Ocidental", afirma a nota o Ministério Saharaui dos Territórios Ocupados e da Comunidade Saharaui no Exterior divulgada pela SPS.

As autoridades saharauis responsabilizam o governo de Marrocos de "ocultar actos de genocídio no Sahara Ocidental".

De recordar que outras fossas comuns foram já descobertas, tanto perto da "Prisão Negra" na cidade ocupada de El Aiun como em Smara, sem que "as autoridades marroquinas tivessem dado qualquer explicação para o facto nem especificado que medidas iriam tomar para identificar os corpos".

CENSURA DE OPINIÕES, UM ABUSO DO JUDICIÁRIO OU UM DIREITO DO INVESTIGADO?

Fortaleza - CE, 13 de março de 2010.

Edição nº 73

No Brasil está quase chegando a hora em que a imprensa terá que, antes de expressar suas opiniões ou publicar uma reportagem, pedir autorização prévia ao Judiciário ou ao Executivo.

É o caso da reportagem abaixo, quando o juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível de Cuiabá, proibiu em liminar que os blogueiros Enock Cavalcanti e Adriana Vandoni de emitirem opiniões pessoais sobre denúncias movidas pela Promotoria contra José Riva (PP), presidente da Assembléia.

Como devemos encarar tal fato? Normal, correto, ou arbitrário?

O certo é que somos pelo direito de expressão, contudo, que sejam feitas sem denegrir a imagem do próximo, sem acusar de crimes, já que todos são inocentes até que se prove o contrário, mas apenas expressar opiniões sobre andamento de uma ação, processo, inquérito talvez seja ir longe demais.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM - PROVA:

Folha de São Paulo: Juiz de MT proíbe opinião de blogueiros contra deputado

Publicado por Adriana Vandoni em 17/11/2009 às 09:32 hs.

Da Agência Folha

O juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível de Cuiabá, proibiu em liminar que os blogueiros Enock Cavalcanti e Adriana Vandoni emitam opiniões pessoais sobre denúncias movidas pela Promotoria contra José Riva (PP), presidente da Assembleia. Mandou ainda excluir textos considerados “ofensivos”. Se eles descumprirem a decisão, terão de pagar multa diária de R$ 1.000.

Riva é réu em mais de cem ações por conta de um suposto esquema de desvio de R$ 80 milhões. A defesa dele nega as acusações e que tenha havido censura no caso.

GLAUCO E RAONI MATTOSO, MAIS DUAS VÍTIMAS DA FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

Fortaleza - CE, 13 de março de 2010.

Edição nº 72

O Estado brasileiro dedmonstra cada vez mais ter algum desvio de comportamento, pois exige muito de seus cidadãos e oferece em troca quase nada, no caso do catunista Glauco Mattoso, e de seu filho Raoni, o Estado brasileiro deixou de garantir a vida e a integridade física dos mesmos, já que foram mortos dentro de casa por um indivíduo que portava um revólver.

Ou seja, se a polícia tivesse cumprido seu papel de prevenir o uso de armas de fogo na zona urbana, com blitzes e outros meios de apreensão de armas de fogo, com certeza o elemento que tirou precoce e covardemente as vidas de Glauco e de seu filho Raoni estaria preso, ou, no mínimo, sem a arma.

Mas querer que o Estado brasileiro se comporte de forma saudável para com seu povo é demais, porque Ele sabe muito bem como retirar - via impostos - o dinheiro do povo, do cidadão, do eleitor, mas não dá a garantia mínima de vida em troca.

É o Brasil, infelizmente nada acontecerá, e Glauco e seu filho Raoni farão parte agora das estatísticas da violência urbana no Brasil.

E amanhã, quem será a próxima vítima? Apenas os que estão entre as multidões, os eleitores, os cidadãos, já que os políticos e autoridades estão muito bem guardadas pelo aparato policial do Estado!


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

REPORTAGEM-PROVA:

TRAGÉDIA FAMILIAR- Cartunista e filho são mortos

Clique para Ampliar

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o "Cadu", de 24 anos, é acusado do duplo homicídio

13/3/2010

O acusado do crime é amigo dos filhos de Glauco há anos e frequentava a igreja fundada pelo cartunista

São Paulo. O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, que trabalhava para o jornal "Folha de S. Paulo", e seu filho Raoni, de 25, foram mortos ontem, à 0h30, pelo estudante universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos. Segundo testemunhas e a polícia, Carlos Eduardo invadiu a chácara da vítima com pistola em punho na tentativa de sequestrar o cartunista e a família e levá-los até sua casa.

O universitário acabou disparando dez vezes e acertando quatro tiros em cada uma das vítimas. Cadu, como é conhecido o acusado do crime, é amigo há anos dos filhos do cartunista. Ele frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista, mas há oito meses não aparecia no templo, localizado na chácara de Glauco, em Osasco, na Grande São Paulo.

Segundo testemunhas e parentes da vítima, na quinta-feira à noite o acusado, possivelmente em companhia de mais um ou dois amigos, chegou à casa do cartunista em um carro Gol cinza. Parou o carro atrás do veículo de Juliana, enteada de Glauco. Pouco antes da meia-noite, o estudante abordou Juliana com uma pistola calibre 7,65 mm. Obrigou a vítima a chamar a mãe - Bia -, que abriu o portão da casa. Além delas, dominou Alva (outra enteada de Glauco), Gecila (mulher de Raoni), um neto e o próprio cartunista.

Segundo o depoimento dado pelos parentes do cartunista à Delegacia Seccional de Osasco, Sundfeld queria que Glauco o acompanhasse até a casa de sua mãe, no Pacaembu, zona oeste da capital paulista, para dizer a ela que o rapaz era "Jesus Cristo". Seus olhos estavam esbugalhados, sua boca espumava e ele demonstrava ansiedade.

Glauco tentou acalmá-lo. Foi agredido. O cartunista propôs ao estudante que as mulheres fossem deixadas e ele o levasse. Nunes apontou a arma para a própria cabeça e disse que ia se matar. "Não faça isso!", disse Glauco.

Foi quando o filho do cartunista chegou. O portão estava aberto. Raoni entrou e viu o amigo armado, com o pai - e se assustou. O acusado atirou. A perícia mostra que o cartunista foi atingido à queima-roupa no rosto. Os demais tiros acertaram o tórax e o abdome. Em seguida, o estudante teria disparado contra Raoni, três vezes no abdome e uma no tórax. Bia e Juliana assistiram a tudo. O estudante entrou no Gol e sumiu.

As vítimas foram levadas ao Hospital Albert Sabin, na Lapa, zona oeste de São Paulo, onde morreram. "Foi uma tragédia. O rapaz estava em meio a uma tempestade psicológica", afirmou o delegado Fernão de Oliveira Santos, titular da Seccional de Osasco. Os policiais estiveram ontem pela manhã na casa do estudante, mas não o encontraram, nem a arma do crime. Cinco testemunhas reconheceram o acusado, que está foragido. De acordo com a polícia, Nunes tem um histórico de abuso de drogas.

O velório de Glauco e de seu filho Raoni ocorre na chácara da família. O sepultamento está marcado para hoje, às 9 horas, no Cemitério Gethsemani Anhanguera, em Santa Cecília.

O crime chocou o Brasil e levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra (PSDB) a divulgarem notas sobre o bárbaro crime. Lula divulgou uma nota por volta das 13h em Brasília, embora estivesse em Curitiba, inaugurando uma fábrica da Petrobras, se dizendo "chocado" com a morte do cartunista.

"Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor", disse Lula, acrescentando: "Fiquei triste com a notícia de sua morte e chocado com as circunstâncias inaceitáveis que também levaram seu filho Raoni. Foi uma perda tremenda", diz a nota assinada pelo presidente.

Já o governador Serra também lamentou a perda do cartunista. "Lamento a morte trágica e precoce do cartunista Glauco. Dono de um traço caligráfico, ele criou toda uma galeria de personagens, alguns tão familiares que são hoje parte do nosso cotidiano nas "tirinhas" dos jornais", destacou Serra.