sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÃO OS OUTROS 7.809,48 SOROPOSITIVOS DO CARNAVAL DE 2010 EM RECIFE?

Fortaleza - CE, 19 de fevereiro de 2010.

Edição nº 31


Uma reportagem da "Tarde online" do dia 18.2.2010, sobre o carnaval de 2010 em Recife - PE causou muita preocupação à SOS DIREITOS HUMANOS, e foi a seguinte:

Seis pessoas tiveram resultado positivo para HIV no Carnaval

"Durante os seis dias de carnaval, 542 pessoas realizaram o teste rápido para detecção do HIV, sendo que seis foram detectadas com o vírus. Os exames foram realizados pelo Projeto Fique Sabendo, localizado no 19º Centro de Saúde, no Pelourinho. Dos casos confirmados, três homens e três mulheres serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e receberão orientações dos profissionais de saúde para atendimento especializado. "

Ao nos aprofundarmos sobre a notícia, encontramos outra com maiores detalhes, na "Folha online" do dia 17.2.2010, com a seguinte chamada:

Testes rápidos dão diagnóstico positivo de HIV durante Carnaval de Recife

"O encerramento das festividades de Carnaval de Recife aconteceu na madrugada desta quarta, com apresentações dos cantores Elba Ramalho e Alceu Valença no Marco Zero da cidade, região central. Ao todo, 706 mil pessoas visitaram Recife durante o Carnaval deste ano, segundo a prefeitura. "

Se usarmos as informações acima para projetarmos uma estatística símples sobre possíveis casos de soropositivos no carnaval de 2010 em Recife/PE encontraremos uma probabilidade terrível, vejamos:

a) Pularam no carnaval de 2010 em Recife/PE 706 mil pessoas

b) Dos 706 mil foliões apenas 542 pessoas procuraram fazer exame, sendo 6 confirmadas como soropositivo para o HIV/AIDS/SIDA

c) As 6 pessoas infectadas num universo de 542 equivalem a 1,10%

d) Se dividirmos os 706 mil foliões por grupos de 542 pessoas que fizeram o exame, encontraremios 1302,58 grupos que deveriam ter feito os exames durante o carnaval

e) se multiplicarmos os 1302,58 grupos x 6 pessoas infectadas por grupo de 542 pessoas, encontraremos uma probabilidade de 7.815,48 possíveis pessoas infectadas no carnaval de Recife/PE.

Este caso é seríssimo e devemos levantar os seguintes questionamentos:

1. o que a Secretaria de Saúde de Pernambuco / Recife fez com as pessoas infectadas durante o carnaval?

2. como as pessoas receberam a notícia sobre a doença que haviam adquirido?

3. os foliões infectados fizeram sexo durante o carnaval?

4. se fizeram, usaram preservativos?

5. e os outros milhares possíveis infectados que estão sem saber da doença?

6. e nos outros Estados brasileiros, quantos soropositivos foram encontrados no carnaval?

7. porque as secretarias de saúdes não informam publicamente as estatísticas de incidência de HIV antes do carnaval, para se conter a fúria do sexo ocasional que é comum durante a festividade?

8. quem não fez - pelo menos uma vez - sexo sem preservativo durante o carnaval?

9. e as crianças e adolescentes sexualmente ativas, fizeram sexo com preservativo no carnaval? quem garante?


Levantamos estas questões porque há poucos dias soubemos de uma cantora que está sendo processada pelo governo Alemão porque mesmo sabendo estar infectada com o vírus HIV, fez sexo sem preservativo com 10 pessoas.

Será que isto só ocorre na Alemanha?


A SOS DIREITOS HUMANOS reconhece e luta para que as pessoas com o vírus HIV sejam tratadas com dignidade, recebam a medicação que lhes dê uma maior e melhor qualidade de vida, sejam acompanhadas por psicólogos nos primeiros dias em que souberem da doença, e se necessário for, enquanto estiverem com dificuldade para aceitar o quadro clínico, bem como sejam orientados seus familiares neste novo estágio de vida, sempre com os melhores e mais qualificados profissionais da saúde. Porém, a Saúde Pública deve também se preocupar com sociedade em geral, principalmente quando se tratar de eventos festivos da magnitude do Carnaval, já que nele, a população brasileira brinca como se o mundo fosse acabar no outro dia, como se tivesse que realizar todas as mais loucas fantasias sexuais jamais praticadas, e ultrapassar todos os limites da carne - já que a festa é da e para a carne - , e nestes dias, todos ficam fragilizados, tanto os soropositivos que desconhecem a doença, quanto os que estão receptivos ao sexo sem proteção.


Paz e Solidariedade,


Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br



LEIA AS MATÉRIAS NA ÍNTEGRA:

1) Seis pessoas tiveram resultado positivo para HIV no Carnaval

A Tarde On Line

Durante os seis dias de carnaval, 542 pessoas realizaram o teste rápido para detecção do HIV, sendo que seis foram detectadas com o vírus. Os exames foram realizados pelo Projeto Fique Sabendo, localizado no 19º Centro de Saúde, no Pelourinho. Dos casos confirmados, três homens e três mulheres serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e receberão orientações dos profissionais de saúde para atendimento especializado.

O teste é disponibilizado durante o ano no Centro de Testagem e Aconselhamento Marymar Novais, que funciona no Dendezeiros. Além do exame de HIV, podem ser feitos testes para doenças como DRL, Hepatite Viral B e C e HTLV. Se o resultado for positivo, haverá um acompanhamento de forma sigilosa com o intuito de fortalecer as práticas seguras de prevenção, contribuindo para a interrupção da cadeia de transmissão das DST/Aids.

Aqueles que têm o diagnóstico confirmado recebem orientações dos profissionais de saúde e agendam atendimento especializado. O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância da detecção do HIV. O diagnóstico precoce é importante para a realização de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada.

No carnaval do ano passado, 609 pessoas realizaram o teste e 14 delas tiveram o diagnóstico positivo. Dentre os serviços oferecidos pelo CTA estão o aconselhamento coletivo e individual, exames, consultas e tratamento de DSTs e encaminhamento de sintomáticos respiratórios ao Programa de Combate à Tuberculose desenvolvido nas unidades de saúde.



2) Testes rápidos dão diagnóstico positivo de HIV durante Carnaval de Recife

FERNANDA PEREIRA NEVES
Da Folha Online

Duas pessoas descobriram ser portadoras do vírus HIV durante testes rápidos realizados durante o Carnaval de Recife. Ao todo, 547 pessoas realizaram o exame em um centro de atendimento montado pela Secretaria da Saúde do município durante o período do Carnaval.

De acordo com a secretaria, as duas pessoas que tiveram o resultado positivo foram informadas por psicólogos de plantão e receberam orientação para buscar tratamento contra a doença. Esse é o primeiro ano que a Prefeitura de Recife disponibilizou esse tipo de serviço durante o Carnaval. Os resultados demoram cerca de 30 minutos.

"O Ministério da Saúde estima que 200 mil pessoas exportem o vírus HIV sem saber que são portadoras. Por conta disso, é muito importante disponibilizar esse serviço e permitir o diagnóstico", afirmou o secretário da Saúde, Gustavo Couto. Ele ainda ressaltou que o total de procura pelo serviço foi positivo e deve estimular a disponibilização em outros eventos.

Além dos exames para diagnostico do vírus HIV, a prefeitura afirma ainda que durante os cinco dias de Carnaval na cidade, cerca de 8.300 pessoas procuraram atendimento na rede municipal, entre unidades de saúde, Samu e postos móveis.

O encerramento das festividades de Carnaval de Recife aconteceu na madrugada desta quarta, com apresentações dos cantores Elba Ramalho e Alceu Valença no Marco Zero da cidade, região central. Ao todo, 706 mil pessoas visitaram Recife durante o Carnaval deste ano, segundo a prefeitura. O número é superior ao total de visitante do ano passado, que foi de 665 mil.


3) Cantora do grupo No Angels é presa por passar vírus da Aids a parceiro sexual

Ela é acusada de ter se relacionado com três homens sem proteção.
Um deles, após exames, teve a confirmação de ser portador do HIV.

Do G1, em São Paulo, com agências

Nadja Benaissa, do grupo pop vocal feminino alemão No Angels. (Foto: Reuters)

A cantora Nadja Benaissa, de 26 anos, do grupo pop vocal feminino alemão No Angels, foi presa por contaminar um homem com o vírus da Aids, após manter relações sexuais com ele sem adverti-lo do perigo. O jornal inglês "Telegraph" fala que pelo menos três homens podem ter se relacionado com a cantora sem o uso de preservativo.

A Procuradoria de Darmstadt, cidade no oeste da Alemanha, informou nesta terça-feira (14) sobre a detenção de Nadja, que segundo a imprensa local ocorreu no sábado, após ela fazer um show solo em uma discoteca de Frankfurt.

Nadja é acusada de manter relações sexuais sem a devida proteção entre 2004 e 2006 com três homens, dentre os quais pelo menos um foi contaminado, provavelmente pela cantora. A Procuradoria abriu um processo por lesões físicas e, no caso de ela ser declarada culpada e condenada, pode pegar de seis meses a dez anos de prisão.

O No Angels, criado em 2000 e formado por quatro cantoras. Teve altos e baixos em sua carreira, e surgiu como uma espécie de versão alemã das Spice Girls. Em 2003 o grupo se separou e dois anos depois, após várias tentativas de Nadja alcançar o sucesso em carreira solo, elas se reuniram. Em 2008, representaram a Alemanha no Festival Eurovision, onde ficaram em último lugar.








542 pessoas num universos de 706 mil equivale a

A REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS DIZ QUAIS SÃO OS NOVOS EMAILS COM VIRUS QUE ASSOLAM A INTERNET

Fortaleza - CE, 19 de fevereiro de 2010.

Edição nº 30

Todos os dias nossas caixas de mensagens estão repletas de spans e agora de emails com vírus diversos e destrutivos.

Antigamente, para que o computador fosse infectado com um vírus o internauta deveria abrir o email, e baixar uma foto ou um programa ".exe" apontado como sendo um documento importante, atualmente, não precisa mais fazer nada disto, basta você abrir o email para que o vírus seja instalado instantaneamente em seu compuitador.

Quando o vírus é executado, o racker antiético, o 171, o "Mano" cartãozeiro irá saber tudo o que acontece no computador da vítima, ou seja, todas as senhas bancárias, de email, orkut, msn, twitter etc. serão enviados para o falsário psicopata que fará uso deles para se locupletar, furtar, comprar via internet, clonar cartões de crédito, realizar empréstimos, etc.

Preocupada com esta onda crescente de "cartãozeiros" sociopatas é que a SOS DIREITOS HUMANOS já vem disponibilizando em seu site (http://www.sosdireitoshumanos.org.br/sosdh-emailscrackeados.html) exemplos de emails com virus para que você fique atento, e agora, também através da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS publicará diariamente novos tipos de virus que são enviados por email para que, se chegarem na sua caixa de mensagem, sejam imediatamente deletados.


EXEMPLOS DE EMAILS COM VÍRUS:


REMETENTE.........................MENSAGEM

Catia...........................................Muita saúde pra você

Maia Junior...............................Nossas ficaram lindas estas fotos do carnaval 2009

Fabio Nogueira.........................Nossas ficaram lindas estas fotos do carnaval 2009

Correios.....................................ÚLTIMO AVISO: Encomenda retida em seu nome


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br