segunda-feira, 12 de abril de 2010

CASO LUZIÂNIA: AGORA O CULPADO PELA SOLTURA DO PSICOPATA ASSASSINO É DO PSICÓLOGO

Fortaleza - CE, 12 de abril de 2010.

Edição nº 177


Desde o tempo de Adão e Eva que se culpa o Outro por um erro, é o que prova o caso do pedófilo psicopata assassino de Luiziânia, onde a mídia divulgou que mesmo com laudo dizendo que ele era perigoso foi solto pela Justiça e na sequência matou seis jovens.

Agora uma nota oficial diz que o laudo afirmava que o psicopata pedófilo assassino poderia ser solto.

Então quem está errado?

O Judiciário que soltou com laudo acusando a periculosidade do pedófilo ou o psicólogo que não soube identificar um psicopata?

Quem errou?

Será difícil encontrarmos o autor do erro, pois isto se daria através de outro processo...

O caso nos remete a dois pontos gravíssimos:

Nem o psicólogo/psiquiatra pode errar em teste para identificar um psicopata nem o Juiz pode liberar para o seio da sociedade um psicopata que foi atestado em laudo psiquiátrico.

Porém, mesmo que se encontre o culpado pela soltura do psicopata pedófico assassino, isto não trará à vida os seis jovens que por ele foram estuprados e mortos, ficando suas famílias com, além do luto, da dor e do sofrimento eterno da perda de entes queridos, tendo que continuar a pagar impostos para um Estado que não foi capaz de livrá-los de um ser doentio que estava atrás das grades sob a guarda do Poder Judiciário!



Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br


REPORTAGEM-PROVA:


Justiça diz que assassino confesso de jovens em Goiás teve avaliação psicológica



A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal divulgou nesta segunda-feira uma nota na qual afirma que foram tomadas todas as cautelas antes de garantir ao pedreiro Admar Jesus da Silva o direito de progredir para o regime aberto. Ele tinha sido condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de atentado violento ao pudor em Brasília.

Assassino confesso, Silva foi preso no final de semana sob a suspeita de envolvimento com o assassinato de seis meninos na cidade goiana de Luziânia. De acordo com a nota divulgada no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o suspeito recebeu acompanhamento psicológico e psiquiátrico antes de receber o benefício da progressão de regime.

AE
Pedreiro diz que não  consegue

Pedreiro foi apresentado a imprensa e afirmou que não consegue parar de matar

De acordo com a Vara, um relatório psicológico informou que ele sempre se apresentou com polidez e coerência de pensamento e demonstrou crítica sobre os comportamentos a ele atribuídos.

O relatório psiquiátrico teria comunicado, segundo a vara, que ele "não demonstra possuir doença mental, nem necessitar de medicação controlada e que a continuidade de atendimento psicológico fica condicionada à avaliação de tal necessidade por parte do psicólogo do sistema prisional."

A nota sustenta que a Vara não praticou nenhuma ilegalidade. "Mas, infelizmente, não há como antever que certos condenados agraciados com benefícios externos ou a progressão para o regime menos rigoroso irão cometer atos tão graves como os noticiados recentemente pela mídia, e a atitude do sentenciado acima nominado não deve resultar em prejuízo para as centenas de condenados que cumprem regularmente a sua punição", conclui a Vara na nota.

Depoimento à CPI

Admar de Jesus prestou mais um depoimento na tarde desta segunda-feira. Desta vez para os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia.

No depoimento, Admar, também pedófilo confesso, fez novas revelações, a principal delas foi a de que teve relações sexuais com os seis garotos antes de assassiná-los e não apenas com dois, como havia revelado na entrevista concedida pela manhã. A principal prova disso é que todos os corpos foram enterrados nus e apresentavam sinais de violação. Interrogado sobre isso, ele acabou confessando.

Mais cedo, de acordo com o delegado de Luziânia, Josuemar Vaz, tudo o que o pedreiro diz entrevista é mais uma versão dos acontecimentos e deve ser analisado a partir da sua condição piscológica. "O que ele diz deve ser ouvido com reservas. Pela conversa que tive com ele no sábado e pelo o que ele falou hoje, a gente percebe que em muitos momentos ele não fala coisa com coisa. O depoimento dele deve se adequar com a provas técnicas que temos do caso", afirmou em entrevista ao iG.

Na saída do interrogatório dado à CPI, que foi realizado na Secretaria de Segurança, em Goiânia, na presença dos delegados que comandam o inquérito, o senador Demóstenes Torres informou que vai trabalhar, no Congresso, para a aprovação de algumas medidas para agravar as penas de quem comete crimes hediondos e impedir que saiam da cadeia bandidos com histórico de pedofilia e de abusos sexuais.

Um dos projetos, já em tramitação no Congresso, torna obrigatório o laudo criminológico (hoje facultativo), no qual está incluída avaliação psiquiátrica, com base no qual o juiz pode soltar um preso psicopata. Outro projeto que também tramita no Legislativo prevê que a progressão da pena para quem comete crimes hediondos só ocorra após cumpridos dois terços da pena.

Demóstenes reclamou que a medida ainda não entrou em vigor porque o governo foi contra sua aprovação, num primeiro momento, porque, segundo ele, tem uma política voltada para soltar presos em vez de investir na construção de presídios. O terceiro projeto destina-se a implantar o monitoramento eletrônico de detentos que mudam regime de pena. O monitoramento se daria por meio de pulseiras e tornozeleiras eletrônicas.

Demóstenes e Magno Malta informaram que vão convocar para depor no Congresso tanto o juiz que soltou Admar quanto o psiquiatra que emitiu o laudo que atestava que o criminoso sofria de grave doença psiquiátrica, era perigoso e estava inabilitado para voltar ao convívio social sem o tratamento adequado.

ERRO JUDICIÁRIO: PEDREIRO QUE FOI SOLTO INDEVIDAMENTE PELA JUSTIÇA CONFESSA TER FEITO SEXO COM OS SEIS JOVENS DE LUZIÂNIA E DEPOIS OS MATADO

Fortaleza - CE, 12 de abril de 2010.

Edição nº 176


Quem é responsabilizado quando o Judiciário solta indevidamente um psicopata assassino na sociedade?

Quem devolverá às mães de Luziânia seus filhos estuprados e mortos por um psicopata pedófilo que foi solto apesar de laudo psiquiátrico dizer que não deveria ser liberado?

Quem arcará com a dor da violência sexual?

Os crimes serão apenas contabilizados como violência urbana?

Com a palavra a sociedade que paga seus impostos e arca com as despezas do Executivo, Judiciário e do Legislativo.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br

REPORTAGEM-PROVA:



Meninos de Goiás: Pedreiro confessa ter feito sexo com seis os jovens e depois os matado

O pedreiro Admar de Jesus confessou ter feito sexo e matado seis jovens que estavam desaparecidos em Luziânia, Goiás. De acordo com o chefe do departamento de Polícia Judiciária Josuemar Vaz de Oliveira, o pedreiro oferecia uma pequena quantia em dinheiro (em média, R$ 200) para que os adolescentes o acompanhasse para realizar um pequeno serviço “e daquele pequeno serviço, a conversa evoluía para o contato sexual”.

As vítimas, garotos entre 13 anos e 19 anos (foto), eram atraídas a uma fazenda a 2 Km de Luziânia. Jesus, que foi detido neste sábado,10, já havia cumprido quatro anos, dos 12 a que foi condenado, por pedofilia. Solto em dezembro, o pedreiro passou a cometer os crimes uma semana depois. Ele foi levado para Goiânia para evitar linchamento. O caso do desaparecimento dos garotos foi objeto de campanha das mães.

A REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS INFORMA : CONSUMIR REFRIGERANTES DE COLA PODE AFETAR O ESPERMA

Fortaleza - CE, 12 de abril de 2010.

Edição nº 175


Há muitos fatores que danificam a qualidade do esperma masculino porém a reportagem abaixo informa que um deles seria o consumo de refrigerantes COLA.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br

REPORTAGEM-PROVA:

Consumir refrigerantes de cola poderia afetar o esperma

Homens que tomam mais de um litro por dia de refrigerante do tipo cola tende a produzir cerca de 30% menos esperma do que aqueles que bebem menos. Isso é o que constatou um estudo alemão publicado no "American Journal of Epidemiology".

Ao analisar mais de 2.500 homens, os pesquisadores observaram que quem não bebia ou bebia pouco desse refrigerante apresentou cerca de 50 milhões de espermas por mililitro de sêmen. Por outro lado, 93% daqueles que bebiam mais de um litro do refrigerante todos os dias tinham, em média, pouco mais de 35 milhões de espermas por mililitro.

No entanto, os cientistas ressalvam que o resultado pouco tem a ver com a cafeína presente nesse tipo de bebida - já que o café o chá não causam o mesmo afeito nos homens. A queda no número de espermas estaria ligada, também, aos hábitos de vida: os voluntários que bebiam mais refrigerante de cola tendiam a comer mais comidas calóricas e gordurosas do que os demais.

Kold Jesen, coordenador do estudo, alerta que mais pesquisas ainda são necessárias para esclarecer a relação entre o refrigerante de cola e o número de espermas produzido. Contudo, ele garante que o aumento no consumo da bebida entre os jovens pode ser perigoso para a saúde reprodutiva dos mais novos.

12 DE ABRIL DIA DE IOM HASHOÁ VE’HAGVURÁ OU DIA DO HOLOCAUSTO E DA BRAVURA

Fortaleza - CE, 12 de abril de 2010.

Edição nº 174


A SOS DIREITOS HUMANOS nesta segunda-feira realiza uma reflexão sobre a perseguição, prisão e assassinato de 6 milhões de judeus no regime nazista com dois minutos de paralisação de suas atividades.

No dia 12, milhares de judeus no mundo inteiro lembram as vítimas do Holocausto. O Iom HaShoá Ve’Hagvurá ou Dia do Holocausto e da Bravura tem o objetivo de alertar as futuras gerações sobre os horrores do genocídio ocorrido durante o regime nazista na Europa e condenar todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou religiosa. Em Israel, como ocorre todos os anos, o país deverá parar por dois minutos na manhã de segunda, em lembrança às vítimas do genocídio.



Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br

GENOCÍDIO NA CIRCASSIA E JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO

Fortaleza - CE, 12 de abril de 2010.

Edição nº 177

Leia a importante reportagem abaixo sobre um genocídio ocorrido na Circassia (ela foi traduzida na internet e por isto o texto não vem em um português correto).



Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br


REPORTAGEM-PROVA:

Rússia: Sochi e Jogos do Genocídio Circassian






Os montanhistas deixar o aul, por P. N. Gruzinsky, 1872. Domínio  Público

Os montanhistas deixar o aul, Gruzinsky PN, 1872. domínio público.

Em 2014, a estância russa de Sochi sediará os Jogos Olímpicos de Inverno [ing], mas entre 700,000-900,000 étnica Circassian [ing vida] na Rússia está fazendo todo o possível para evitar que o país tem os Jogos Olímpicos de paz.

As demandas Circassian pessoas que o governo russo a reconhecer a Muhajir [ing] (Genocídio Circassian) do século XIX, quando o czar Alexandre II ordenou a morte ou a deportação de 90 por cento da população Circassian. O problema é ainda mais grave quando se considera que Sochi é o lugar exato onde aconteceu um dos piores episódios de genocídio, como relatado [ing] Dina Tlisova, Mass Communications WHS blog:

Outros, como o circassianos se opõem aos Jogos Olímpicos porque o principal lugar chamado Red Valley, onde foi Genocídio Circassian ocorreu em 1864 e expulso e matou 97% dos circassianos para o Império Otomano, a Síria, Jordânia e outros países. Os túmulos de soldados que estavam enterradas perto do local foram demolidas e escavados para substituí-los por parques. Oficialmente, a Rússia não reconhecer o genocídio Circassian e, portanto, a questão não recebe atenção suficiente.

Martim W Lewis, GeoCurrents.info blog, adicione [ing] informação sobre o genocídio:

Depois de lutar com os circassianos por quase um século, os líderes da Rússia decidiu expulsar a população. Entre 80 e 90 por cento dos circassianos foram forçados a deixar a maioria encontrou refúgio no Império Otomano, mas cerca de metade morreu no processo. Hoje, a população Circassian na Rússia chega a ser cerca de 900.000. Na Turquia, entre dois e quatro milhões de pessoas são descendentes de circassianos, ea comunidade Circassian nas fronteiras da Jordânia a 150.000. No entanto, é duvidoso se a cultura Circassian pode sobreviver fora do país do Cáucaso.

O grupo étnico Circassian compreende a adige [ing] a Abkházia ] esp [o povo ubykh ] esp [o Cherkessia, o shapsugs e Cabardinos ] esp [, principalmente no noroeste do Cáucaso (sul da Rússia) no prazo Adigea Repúblicas Autónomas, Cabardinos-Balkaria e Karatchevo-Terkessia, mas também em grande número em todo o mundo, principalmente na Turquia, Jordânia e os E.U..

Atualmente, o Circássia histórico é dividido em seis regiões da Federação Russa, mas cerca de 90 por cento da população global Circassian agora vivem fora da Rússia, segundo o site World Circassian, que nos dá mais informações sobre as pessoas Circassian e do estrangeiro, a segunda maior fora da Rússia.

A aldeia Circassian tem sido, exigindo o reconhecimento de sua genocídio, embora a Rússia tenha sido omissa sobre todos os protestos, passeatas, sites e livros de chamada para o reconhecimento da Rússia e também protestar contra os Jogos Olímpicos em Sochi, como o protesto em Nova York em outubro passado, mostrado no vídeo abaixo Sokarov:

Segundo o " NoSochi2014 ", um Stio web criado para colocar mais pressão sobre o governo russo e para conseguir apoio para sua causa, a data dos jogos coincidem com o 150 º aniversário do genocídio, que é bastante emblemática do povo Circassian. Para piorar as coisas ainda mais a situação, Sochi, cuo nome Shach grupo étnico Circassian que viveu lá até 1864, é exatamente sobre a ossos e sangue [ing] de milhares de circassianos que morreram durante as últimas batalhas da guerra e da cidade foi o capital última Circássia independente. Além disso, a Rádio Adiga explicou [ing] para usar a colina chamada "Red Hill" nas competições de esqui. É apenas fora de Sochi, e foi o local de uma batalha sangrenta que matou muitas pessoas.

Usado com licença CC

Usado com licença CC

O governo russo negou [ing] qualquer tentativa de discutir o assunto. Em 1994, o então presidente russo Boris Ieltsin reconheceu que muitos povos caucasianos lutaram contra o regime czarista e que tinha direito. Apesar de não ser reconhecida a resposta da Rússia como um "genocídio", o blog da Fundação Jamestown , diz [ing] que estava tão perto como se fosse um reconhecimento do governo russo:

A questão do reconhecimento tem sua própria história. Ex-presidente russo Boris Yeltsin, em sua declaração de 1994 , reconheceu que "a resistência às forças czarista [no] século XIX foi legítimo", mas reconheceu que "a culpa do governo czarista no genocídio."

No Runet russo, blogueiros como Yuri Mamchur Blog do russo, informou sobre os jogos e disse que a cidade foi fortificada para resistir contra a invasão Circassian e tem sido parte do Império Russo desde 1829, sem nem mesmo mencionar [ ing] as batalhas sangrentas e pelo deslocamento maciço da população local durante o século XIX:

Desde o século XV, a costa era controlado por clãs de montanha local, nominalmente sob a soberania do Império Otomano. Foi cedida à Rússia em 1829 como resultado do Russo-Turca.

Em 1838, o forte de Alexandria, rebatizado Navaginsky um ano mais tarde, foi fundada na foz do Sochi para proteger a área contra invasões Circassian. Durante a Guerra da Criméia, a guarnição foi evacuado de Navaginsky para reforçar as forças ativas. A fortaleza foi reconstruída em 1864 sob o nome Dakhovsky ou Dakhovsky Posad (como ficou conhecido em 1874). Em 1896, a povoação adquiriu a sua actual denominação, derivada do rio Sochi. Em 1917, Sochi foi concedida sob a condição de pessoas.

Finalmente, Em Kâ Bé, Share Brook, questionou o Comitê Olímpico Internacional, e comparar [ing] a decisão de escolher Sochi com a escolha de Auschwitz como um local para os jogos:

Ninguém pode dizer que o Comitê Olímpico Internacional é uma organização que está envolvida em razões humanitárias ou políticas, só para fechar os olhos e colocar a cabeça na areia. Na verdade, eu apostaria que os Jogos poderão ter lugar em Auschwitz e não levantar uma sobrancelha com o facto do COI. Sport só. Esportes para o bem do desporto, para além do descanso. Apenas esporte. Em sangue e dinheiro a qualquer custo. Embora seja apenas esporte.


New York City last October, showed in the video by Sokarov below: