terça-feira, 20 de abril de 2010

PÉROLAS DE SABEDORIA DA CANDIDATA DILMA: "SERRA PARECE BIRUTA DE AEROPORTO"

Fortaleza - CE, 20 de abril de 2010.

Edição nº 201

Em todas as campanhas os eleitores assistem felizes quando seus candidatos proferem palavras chulas aos adversários, como se o melhor para administrar o país, o Estado ou o Município, fosse aquele ou aquela que ganhasse em uma discussão de mesa de bar, numa casa de prostituição ou numa briga de trânsito.

Aquele(a) que xingar mais, que deixar o outro sem fala - ganha, aquele(a) que prometer mais, que disser que a vida mudará para melhor - ganha. Não precisa ser nada ou ninguém, basta saber brigar com palavras, ser - como diz Freud - sádico, pois as pessoas mais articuladas sempre são sádicas, é o que prova a política brasileira porque todos os que são eleitos apenas fazem a maioria sofrer, já que só dá vida boa aos de sua estirpe, aos cidadãos de primeira categoria.

Leia a matéria abaixo e diga se aprova este jogo baixo da política brasileira ou se ela deve parar.


Paz e Solidariedade,



Dr.
Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE

www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

Serra parece biruta de aeroporto, diz Dilma

A ex-ministra Dilma Rousseff atacou nesta segunda-feira o principal adversário na disputa presidencial, o tucano José Serra, após evento com blogueiros em Brasília. Durante coletiva de imprensa, questionada se Serra estava agindo como "lobo em pele de cordeiro", por não ter elogiado o presidente Lula, hoje em Minas, Dilma ironizou. “Ele está mais agindo como biruta de aeroporto. Cada dia de um jeito”, respondeu a petista.

Para Dilma, a oposição é um "lobo em pele de cordeiro", pois, apesar de defender a continuidade de alguns programas do governo, já afirmou que poderia acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e alterar a política econômica. O Bolsa Família também já foi alvo de críticas de PSDB e DEM.

"Eu acho que é impossível se passar pelo que não é", completou a ministra.

Dilma também rebateu as críticas de que o PAC é apenas uma lista de obras. Disse que o programa é uma das prioridades das prefeituras ."Lamento quando ele fala isso. (..) Se falar que vai acabar com o PAC, eles vão ter de combinar com as prefeituras", desafiou a candidata.

Reprodução
Resprodução do site Dilma na web
A campanha do PT lançou a página da candidata hoje. Para evitar problemas com a lei eleitoral, o site tem "características de blog" e, por enquanto, não abrigará conteúdo eleitoral, tarefa quase impossível diante da dificuldade de controlar os internautas.

Dilma participou do lançamento ao vivo, pelo próprio blog. Conversou com internautas e falou sobre sua vida pessoal, internet e planos para a campanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.