terça-feira, 20 de abril de 2010

ENCONTRADA A RAZÃO PARA O CEARÁ ESTAR TÃO INSEGURO: TEM MUITO POLICIAL MILITAR NO JUDICIÁRIO E LONGE DAS RUAS

Fortaleza - CE, 20 de abril de 2010.

Edição nº 205

.

O CNJ encontrou uma anomalia no Ceará, que é um excesso de policiais militares no Judiciário, e isto é um claro desvio das funções destes servidores públicos que devem estar nas ruas prendendo marginais e dando maior segurança à população que morre todos os dias caçada por bandidos sádicos e cruéis.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

RELATÓRIO

CNJ aponta excesso de PMs atuando na Justiça


20/4/2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará um relatório apontando sugestões e medidas que devem ser implementadas para a solução de vários problemas na Justiça cearense.

Entre um dos problemas citados é o excesso de policiais militares destacados no Poder. Conforme o relatório do CNJ, 286 PMs estão à disposição do Judiciário cearense, 110 a mais do que o necessário. O relatório aponta que medidas devam ser implementadas para fazer com que esse ´excesso´ seja corrigido, fazendo parte da tropa voltar ao trabalho de policiamento nas ruas da Capital e no Interior.

No ano passado, o CNJ realizou no Ceará o Mutirão da Justiça, fazendo desencalhar centenas de processos que estavam emperrados nas varas de Fortaleza e Região Metropolitana, e nas comarcas do Interior. O mutirão permitiu, ainda, a concessão de progressão de regime para dezenas de presos que se encontravam nos presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.