segunda-feira, 22 de março de 2010

BRASIL É O PARAÍSO DO MARKETING POLÍTICO: GOVERNO LULA GASTA MAIS COM PUBLICIDADE ILUSÓRIA QUE COM EDUCAÇÃO

Fortaleza - CE, 22 de março de 2010.

Edição nº 93

O Brasil é um dos países que mais o governo gasta com marketing político, perdendo apenas para a China que nas olimpíadas pintou até as árvores para que parecessem verdes e não cinzas como eram, mas apesar da mídia vermelha brasileira dizer que está tudo ótimo, a realidade é outra, e até a UNESCO já detectou o que está de errado em nosso país, e é o que a reportagem abaixo prova e que publicamos para você eleitor e cidadão que não se deixa iludir com migalhas iguais às bolsas escola, vale gás e os outros vale-ganhe-algo-e-fique-quieto-votando-em-mim.

Em tempo: O Brasil precisa de algum político que queira desmascarar as mentiras de seus pares, contando toda a verdade para o cidadão iludido com palavras de ordem, igual ao que faz o ilusionista mascarado que ensina os truques baratos que se escondem por trás das mágicas ilusórias.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

REPORTAGEM-PROVA:


Ranking

Desenvolvimento educacional do Brasil é pior do que o de Paraguai, Equador e Bolívia , diz relatório da Unesco


RIO - O relatório Educação para Todos, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) mostra que a baixa qualidade do ensino nas escolas brasileiras ainda deixa milhares de crianças para trás e é diretamente responsável por manter o país na 88ª posição no Índice de Desenvolvimento Educacional (IDE), atrás de países mais pobres como Paraguai, Equador e Bolívia. Em 2000, mais de 160 países assinaram o compromisso Educação para Todos, que previa o cumprimento de seis metas incluindo a universalização do ensino fundamental, a redução da taxa de analfabetismo e a melhoria da qualidade do ensino. (Leia mais: Maioria dos jovens não cursa o ensino médio)

A Noruega lidera o ranking da Unesco. Ela e mais 60 países estão no grupo daqueles que já cumpriram ou estão perto de atingir todos os objetivos firmados no compromisso.

Ao analisar o cumprimento das quatro principais metas estabelecidas pela Unesco, constata-se que o Brasil tem um bom desempenho no que se refere à alfabetização, ao acesso ao ensino fundamental e à igualdade de gênero. Mas tem um baixo desempenho quando se analisa o percentual de alunos que conseguem passar do 5° ano do ensino fundamental.

O relatório aponta que o Brasil apresenta alta repetência e baixos índices de conclusão da educação básica. Na região da América Latina e Caribe, a taxa de repetência média para todas as séries do ensino fundamental é de 4,4%. Mas no Brasil, o índice é de 18, 7% - o maior de todos os países da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.