domingo, 23 de maio de 2010

REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS 23.5.2010: Um milhão de hectares de terras brasileiras já são de estrangeiros

Fortaleza - CE, 23 de maio de 2010.

Edição nº 251


No Brasil quem manda mesmo é quem tem dinheiro, em especial os estrangeiros, que estão comprando imensas áreas de terras, ou seja, as mais situadas, inclusive na Amazônia, com rica biodiversidade, as próximas às praias, sem que haja qualquer fiscalização por parte dos poderes públicos.

Parece que ninguém se importa com o Brasil estar sendo loteado para os estrangeiros, o que está ocorrendo à olhos nús, sem qualquer legislação ou fiscalização.

O Brasil será o celeiro do mundo no futuro, só que quando isto ocorrer, os brasileiros serão estrangeiros em seu próprio país.

É uma tristeza e uma Vergonha!






Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

TAGS: Psicologia Jurídica, Perito Forense Computacional, Direito criminal, homicídios, assassinatos, farmácia pague menos, STJ, Sítio Caldeirão, dia das mães, dia da mulher, beato paraibano e negro José Lourenço, crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937, cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista desaparecida na Chapada do Araripe, no local conhecido por Serra do Cruzeiro, município de Crato, Ceará, Brasil.



REPORTAGEM-PROVA:



Um milhão de hectares de terras brasileiras já estão nas mãos de estrangeiros


Um milhão de hectares de terras brasileiras estão em mãos estrangeiras. A estimativa é do presidente da Associação dos Produtores de Soja (Apeosoja/Brasil), Glauber Silveira, que tomou posse ontem (19) como presidente da entidade em nível nacional para um mandato de dois anos. Segundo ele, os produtores têm sido assediados por investidores chineses, argentinos e norte-americanos e estão perdendo a guerra na produção de soja.

Se por um lado o investimento estrangeiro aqui está sendo alto, por outro o movimento dos produtores brasileiros em direção ao exterior também é cada vez maior. Nos próximos dias, Glauber e um grupo de produtores de soja associados irão partir para o Sudão, o país ofereceu cinco milhões de hectares de terras para que os brasileiros produzam soja e riquezas do outro lado do Atlântico. Fonte: MST / Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.