domingo, 23 de maio de 2010

A APATIA DO ELEITOR BRASILEIRO BENEFICIA GOVERNOS: Brasileiros vão trabalhar até dia 28 só para pagar impostos

Fortaleza - CE, 23 de maio de 2010.

Edição nº 252

A maioria dos políticos não têm formação universitária nem pós-graduação em uma área que possa efetivamente trazer alguma contribuição à sociedade brasileira, e com isto, criam leis inóquoas ou que não beneficiam à totalidade da população.

Os que fazem parte do Executivo também governam para si, de uma forma narcisista, beneficiando os amigos partidários, sendo incapazes de utilizar as riquezas deste imenso país em benefício de seus filhos, pois o Brasil é o celeiro do mundo e está sendo devastado por nativos e estrangeiros.

Outro exemplo da inaptidão dos governantes para administrar o país em prol de seus filhos é a reforma tributária que nunca ocorre porque a ganância de cada presidente - quer seja do PSDB, do PT, etc. - não deixa.

Até quando os eleitores serão enganados por róitulos de ideologias, partidos e falas ilusórias?






Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

TAGS: Psicologia Jurídica, Perito Forense Computacional, Direito criminal, homicídios, assassinatos, farmácia pague menos, STJ, Sítio Caldeirão, dia das mães, dia da mulher, beato paraibano e negro José Lourenço, crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937, cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista desaparecida na Chapada do Araripe, no local conhecido por Serra do Cruzeiro, município de Crato, Ceará, Brasil.



REPORTAGEM-PROVA:

Brasileiros vão trabalhar até dia 28 só para pagar impostos, diz estudo

Os brasileiros terão que trabalhar até a próxima sexta-feira (28) só para pagar os impostos devidos aos governos federal, estadual e municipal, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Segundo a pesquisa, os contribuintes comprometem 40,54% do rendimento bruto só com impostos. Em 2003, quando teve início o levantamento, impostos e tributos comprometiam 36,98% do rendimento bruto.

De acordo com o IBPT, o brasileiro trabalha hoje o dobro do que trabalhava na década de 1970 para pagar impostos. Em 2009, os contribuintes terminaram de pagar ao governo um dia antes, em 27 de maio.

“Utilizando-se dessa mesma metodologia, os cidadãos brasileiros estão entre os que mais pagam impostos no mundo (148 dias), perdendo apenas para a Suécia (185 dias) e a França (149 dias). Estes são os índices dos demais países: Espanha (137 dias), EUA (102 dias), Argentina (97 dias), Chile (92 dias) e México (91 dias)”, diz o Instituto em nota.

(Portal G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.