quinta-feira, 1 de abril de 2010

QUEM TEM MEDO DA JUSTIÇA ELEITORAL? O presidente Lula não tem porque ironizou as multas recebidas por campanha pró- Dilma

Fortaleza - CE, 1 de abril de 2010.

Edição nº 134

Não gostaria de imaginar que o presidente Lula esteja blindado contra a Justiça brasileira, primeiro porque saiu ileso escândalo chamado "Mensalão do PT", alegando nada saber, que estava na sala ao lado, etc. aliás, o presidente Lula é o único cidadão brasileiro que está acima da lei, pois o que sabemos é que ninguém pode cumprir ou deixar de cumprir qualquer lei sob a alegação de desconhecê-la, mas o presidente o faz quando diz que "assinou sem ler", que não viu, que não sabia e assim por diante.

Agora o presidente Lula foi apenas multado pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada, mas desde o início não temostrou temer a qualquer decisão que viesse da Justiça Eleitoral, porque parece que ele se sente acima de qualquer tribunal brasileiro, porque é "O Cara", aplaudido de pé em todo o mundo, e por isto me parece que ninguém jamais ousaria enquadrá-lo.

Ele primeiro fez uma galhofa dizendo que se fosse condenado quem pagaria a multa seria o PT (porque ele não tem nada a ver com a multa, novamente tirou o corpo fora de qualquer obrigação como menino levado: "Não fui eu papai, foi o Zequinha!"), depois ironiza a decisão da Justiça Eleitoral como se estivesse em conversa de mesa de bar:

"Vou ler (o discurso) porque estou sendo multado todo dia e,
se continuar, vou ter que trabalhar o resto da vida
para pagar as multas",
Lula durante a 1a Conferência Nacional de Educação.

Garanto que se fosse qualquer outro cidadão, aquele de 3ª classe-categoria, do proletariado, já teria sido chamado às responsabilidades e ordenado a deixar de tratar com desdém a Justiça brasileira, mas o presidente Lula não é qualquer um, ele é um cidadão de 1ª classe-categoria, e está longe muito longe da longa manus da Justiça.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br


REPORTAGEM-PROVA:


Lula ironiza multas recebidas por campanha pró-Dilma

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar as multas que recebeu da Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. Evitando citar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à sucessão presidencial pelo PT, Lula defendeu a continuidade das políticas de seu governo e cobrou que seu sucessor faça mais do que ele.

"Vou ler (o discurso) porque estou sendo multado todo dia e, se continuar, vou ter que trabalhar o resto da vida para pagar as multas", disse Lula durante a 1a Conferência Nacional de Educação.

Lula recebeu em março duas multas do Tribunal Superior Eleitoral, em ações requeridas pela oposição, por supostamente ter promovido antes do prazo legal a candidatura de Dilma. A primeira foi de 5 mil reais e a segunda, de 10 mil reais. O PT avisou que vai recorrer.

No evento, o presidente criticou os antecessores dizendo que os professores foram mal tratados e que seu governo foi quem mais investiu na educação.

Ele também demonstrou que não vai deixar de participar da vida política quando sair da Presidência no final deste ano. "Vai quebrar a cara quem acha que vou ser ex-presidente. Vou continuar andando por esse país", disse.

(Reportagem de Fernando Exman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.