quinta-feira, 1 de abril de 2010

DESCASO COM O CIDADÃO: Ônibus cai em buraco no Centro da "Fortaleza Bela"

Fortaleza - CE, 1 de abril de 2010.

Edição nº 130

O dia a dia na "Fortaleza Bela" não é o mesmo que é mostrado nas imagens lindas das publicidades bilionárias realizadas pela prefeitura, pois há enormes crateras nas ruas, o asfalto é irregular, todo emendado, sem qualidade, basta um sereno para derreter, há pedintes em todas as quadras, há flanelinhas pedindo dinheiro até na frente das residências, há assaltos, roubos e latrocínio nos semáforos, há roubos de armas da polícia militar, há assaltos na própria sede da Polícia Militar do Ceará, e assim por diante.

Na reportagem abaixo mostra que um ônibus caiu num buraco na "Fortaleza Bela", fato comum, pois os buracos e crateras danificam os carros, ônibus, coletivos, motos, bicicletas e qualquer outro veículo de transporte particular ou coletivo, ficando os proprietários com os prejuízos e a prefeitura da "Fortaleza Bela" com o dinheiro arrecadado nos impostos, taxas e multas de trânsito.

O povo continua arcando com as despesas da administração "Fortaleza Bela" e ficando sempre no prejuízo.

Mas até quando?

Até quando o eleitor aguentará?

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

REPORTAGEM-PROVA:


DOMINGOS OLÍMPIO

Ônibus cai em buraco no Centro


Clique para Ampliar

Coletivo que faz a linha Campus do Pici/Jovita Feitosa ficou com as rodas dianteiras enterradas na cratera
JOSÉ LEOMAR

1/4/2010

As obras do Transfor continuam nas principais da cidade de Fortaleza e os problemas causados à população vem provocando transtornos, acidentes e reclamações. Ontem pela manhã, um ônibus que fazia a linha Campus do Pici/Jovita Feitosa caiu em um dos buracos abertos pelas obras da Prefeitura de Fortaleza e ficou com as rodas dianteiras enterradas na cratera.

O problema teria sido causado pelo furto da placa de sinalização. A obra fica no cruzamento da Avenida Domingos Olímpio com a Rua Princesa Isabel. O motorista teria tentado desviar de um desnível no cruzamento e acabou caindo no buraco. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Transfor, os buracos na realidade são bocas de lobo para captar águas superficiais para a rede de drenagem. "Estão sendo instalados os anéis da estrutura em toda a vida da Domingos Olímpio, que será responsável pela nova rede de dragagem", explicou a assessoria.

O prazo previsto para conclusão da obra do trecho que vai da Rua Tereza Cristina a Barão de Aratanha é a primeira quinzena deste mês. No trecho entre a Rua Eusébio de Sousa e Domingos Olímpio o prazo para conclusão também em abril.

Ainda conforme assessoria, é importante que a população colabore denunciando casos de furto das placas de sinalização, porque a primeira prejudicada é a própria comunidade. "É importante a fiscalização dos moradores, porque a placa sinalizando a obra foi instalada na última terça-feira", disse a assessoria.

Para os moradores da Princesa Isabel, o problema da lentidão das obras é a grande causa dos acidentes não apenas naquele trecho, mas em quase toda a via. "Há mais de 15 dias esse buraco está aí e não tem ninguém trabalhando", disse o comerciante Raimundo Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.