sexta-feira, 9 de abril de 2010

LULA ESTÁ BLINDADO CONTRA O MENSALÃO DO PT - STF NÃO O INCLUIRÁ COMO RÉU

Fortaleza - CE, 9 de abril de 2010.

Edição nº 161


LULA é "O Cara" que saiu do meio sindicalista radical, socialista, comunista, esquerdista e entrou de vez para a História.

Ele está blindado contra qualquer acusação, denúncia, irregularidade, basta dizer que não ouviu, não viu, não soube, que saiu da sala, que ninguém informou, que não leu antes de assinar etc.

Qualquer desculpa que o presidente Lula der servirá sempre como documento público registrado, reconhecido e juramentado de sua inocência.

O presidente Lula pode até ser testemunha de sua própria moral e honra ilibada que mesmo assim será aceito e ouvido como tal.

A razão é que ele é "O Cara", o cidadão brasileiro de 1ª categoria, o "Estadista Global", e ninguém ou nada - enquanto estiver no Poder - poderá dizer o contrário.

Isto é Verdade, Dou Fé!"


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br



REPORTAGEM-PROVA:




MENSALÃO DO PT - STF não incluirá Lula como réu


Brasília Por unanimidade, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou nesta quinta-feira pedido para incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os entre os réus do mensalão do PT.

O pedido para incluir Lula foi feito diversas vezes pelo o ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, que denunciou o pagamento de mesada aos parlamentares e acabou sendo ele próprio denunciado.

O relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, resolveu levar o assunto para o plenário diante da insistência do ex-deputado. Jefferson argumenta que houve coparticipação do presidente, já que ex-ministros foram incluídos como réus na ação. Na denúncia da Procuradoria Geral da República, com 40 réus, o nome de Lula não foi relacionado, o que dificulta a inclusão do presidente na atual fase do processo.

Lula, no entanto, foi convocado como uma das testemunhas da ação por Roberto Jefferson. Reportagem publicada em março afirma que Lula vai reconhecer pela primeira vez que ouviu em março de 2005 de Jefferson o alerta sobre o esquema para a compra de congressistas aliados, o mensalão. Isso acontecerá em resposta a questionário do Ministério Público Federal que consta de processo no STF. O mensalão foi revelado em entrevista do petebista à Folha de S. Paulo três meses depois.

O presidente responderá que não conhece pessoalmente o publicitário Marcos Valério - operador do maior escândalo de corrupção do governo petista. Dirá que o publicitário nunca esteve na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. Lula afirmará também que pediu investigação informal à Câmara na época. Segundo ele, recebeu a resposta de que não havia provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.