sábado, 27 de março de 2010

A REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS AVISA AOS ADOLESCENTES QUE: Brasil possui 350 mil portadores de AIDS

Fortaleza - CE, 27 de março de 2010.

Edição nº 105

Sexo está na mente de todos em especial dos adolescentes que muitas vezes não se importam em transar sem camisinha no calor da noitada, porém, o governo federal em vez de apenas orientar o uso de camisnha, deveria realizar uma campanha sobre os perigos da promiscuidade, principalmente na infância e na adolescência, já que no Brasil as crianças já estão praticando sexo a partir dos sete anos de idade.

É uma pena perder a infância e a adolescência para o sexo sem compromisso.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:


Brasil possui 350 mil portadores de AIDS

Durante a abertura do Projeto Rádio Prevenção em Ponta Porã, no Paraná, o Diretor-Presidente do IEDHI, Roberto da Costa Cunha, passou números reveladores sobre a AIDS no país.

Roberto Cunha enfatizou que no início dos anos oitenta a doença chegou ao país, alcançando principalmente os homens da classe média alta. "Para cada vinte e nove casos, apenas um era relacionado a mulher. Os homens eram as maiores vítimas, em sua maioria de classe alta do país e moradores dos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo".

Segundo revelou Roberto Cunha, após de vinte anos, este quadro mudou, passando de cada dois casos, um é do gênero feminino, em regiões de fronteira, os índices são mais alarmantes, ou seja, 50% para cada gênero. "Esta é uma triste e grava constatação, por este motivo é fundamental a comunicação e informação.Estes números apontam que as mulheres, não estão conseguindo convencer os parceiros a utilizar o preservativo" frisou Roberto, ressaltando que "uma doença que antes era das grandes cidades, hoje chega com força no interior e em todas as camadas sociais".

Ele lembrou ainda que atualmente existem cerca de 350 mil portadores de AIDS em todo país, que constam nos registros e são acompanhados pela saúde pública. "É lamentável, mas poderia ser pior se não existem os programas de combate a AIDS no país.A Organização Mundial de Saúde, previa que até 2010, existiriam cerca de 1 milhão de portadores de AIDS no país, mas graças as iniciativas de prevenção, o governo brasileiro conseguiu reduzir este número em até 50%, mas precisamos melhorar ainda mais através de campanhas preventivas" salientou.

Atualmente o país investe cerca de um bilhão e quatrocentos milhões de reais no Programa de Combate a AIDS, deste montante R$1 bi é reservado para compra de medicamentos aos portadores da doença e o restante para projetos de prevenção, como campanhas educativas e distribuição de preservativos, e verbas para os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.