quinta-feira, 11 de março de 2010

FORTALEZA BELA E MORTAL: BANDIDOS MATAM CIDADÃOS ATÉ NA VOLTA DAS IGREJAS

Fortaleza - CE, 11 de março de 2010.

Edição nº 67

Na Fortaleza Bela, a vida está um terror, ninguém está seguro, porque policiais são assaltados constantemente, bem como mortos, e o cidadão comum, o civil aquele que anda desarmado e paga 5 meses de impostos anualmente para o governo, está sendo caçado todos os dias por marginais, roubados, assaltados, e abatidos nas ruas, em casas, e até quando retorna da igreja.

Como pode a população continua apoiando governos que não zela por sua segurança, saúde e educação?

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

REPORTAGEM-PROVA:

Crime

Morre empresária baleada em assalto em Fortaleza

Publicada em 10/03/2010 às 11h48m

Isabela Martin, O Globo

Reprodução de imagem/TV  Globo

FORTALEZA - Morreu a empresária Marcela Montenegro, de 34 anos, baleada na cabeça na noite de terça-feira quando dirigia seu carro. Cinco pessoas acusadas de envolvimento com o crime estão presas, entre elas uma criança de 11 anos, e dois adolescentes de 17 e 16 anos. Apenas dois dos acusados têm mais de 18 anos. A empresária vinha sendo mantida em coma induzido e a morte foi confirmada pela família dela, na manhã desta quarta-feira.

O crime chocou Fortaleza. De acordo com a Polícia, o menino de 11 anos atravessou na frente do carro dela, quando trafegava numa rua considerada ponto de assaltos no bairro Cidade 2000. Marcela reagiu acelerando o veículo e desviando do garoto. Os tiros foram disparados por um menor de 17 anos. A ordem partiu de outro adolescente, de 16 anos.

O quinto acusado de participação no assalto contra a empresária, um homem de 22 anos, se entregou na tarde de terça-feira no 15º Distrito Policial. Em depoimento, Francisco Leandro da Silva disse que havia entregue a arma do crime às 18 horas de segunda-feira para um dos adolescentes que também participou do assalto.

A arma teria sido usada em outro assalto. O outro acusado maior de idade é Jacinto Cosmo Alves Filho, 21, conhecido como Buiú. A arma do crime foi encontrada na terça-feira em um barraco na Favela do Gengibre, nas imediações do local do crime.

Os adolescentes devem ser encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa). A polícia pedirá a prisão temporária dos dois homens maiores de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.