quinta-feira, 11 de março de 2010

DISCURSO BOLCHEVIQUE: NA FORTALEZA BELA, QUEM DISCORDAR DAS IDÉIAS DE LUIZIANNE A ESTÁ DESRESPEITANDO

Fortaleza - CE, 11 de março de 2010.

Edição nº 66

O discurso bolchevique sempre é o mesmo, porque quando o bolchevique quer tomar o poder, tudo pode ser feito, greves, panfletagem, caras-pintadas, e tudo o que se possa fazer usando uma multidão de pessoas fanáticas por um partido do "proletariado".

Contudo, quando o bolchevique está no Poder, ele não aceita divergência de pensamentos, ou seja, só a sua visão, só a sua política, só os seus interesses valem, e quem ousar pensar contrário, será tratado como "criminoso comum" ou de estar desrespeitando ordens de um ser superior, porque o bolchevique quando candidato, se diz proletariado, e após eleito, torna-se um semi-deus, que tudo-sabe, e jamais pode ser contrariado.

Mas por que o eleitor não nota isto?

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM-PROVA:

"Manipulação" e "falta de respeito"

Foram esses os termos usados pela prefeita Luizianne Lins (PT) ao criticar o abaixo-assinado entregue por vereadores ao governador Cid Gomes para pedir a instalação do estaleiro na praia do Titanzinho


11 Mar 2010 - 02h03min

Luizianne rejeita o estaleiro no Titanzinho, onde diz ter um  projeto (Foto: Igor de Melo)
A prefeita Luizianne Lins (PT) endureceu ontem suas críticas contra a mobilização de políticos e do Governo do Estado em prol da implantação de um estaleiro na praia do Titanzinho. Para ela, há ``manipulação`` e ``falta de respeito`` com a população do Serviluz.

"Não consigo entender esse empenho tão enlouquecido de alguns, mas o que eu posso dizer é que, no que depender da Prefeitura, não terá nada ali a não ser praia``, afirmou, em entrevista coletiva logo após o lançamento de um programa de humanização de partos no Gonzaguinha de Messejana. ``Ficam manipulando a população do Serviluz em nome dos empregos, porque sabem que a população sofre muitas dificuldades. Não acho isso justo para a comunidade.``

Luizianne se referia ao abaixo-assinado com 10.400 assinaturas de moradores do Serviluz, entregue anteontem ao governador Cid Gomes (PSB) por um grupo de vereadores liderado pelo presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT), pedindo a instalação do estaleiro. No documento, foi possível ver, após uma rápida folheada, assinaturas repetidas numa mesma página, diferentes nomes escritos com a mesma caligrafia e assinaturas sem o número do documento de identidade ao lado.

Ao falar sobre tais questionamentos, logo após entregar o documento ao governador, Salmito alegou que muitas pessoas que se manifestaram no abaixo-assinado podem ser até mesmo analfabetas, que pediram ao responsável pela coleta das assinaturas que escrevesse seus nomes em apoio ao empreendimento.

``É um desrespeito com as pessoas. Chamando até de analfabetas, dizendo que outras pessoas assinaram pelas que não sabem escrever. Mais grave ainda, ficar usando a boa-fé das pessoas para implantar uma empresa privada que não vai trazer os benefícios que estão dizendo para a comunidade``, afirmou ainda a prefeita.

Embate
A instalação no Titanzinho do estaleiro Promar Ceará, que lidera uma concorrência da Transpetro para a construção de oito navios gaseiros, se transformou num embate direto entre a prefeita e o governador. Cid abraçou a defesa do projeto, argumentando que serão gerados 1.200 empregos diretos no local. Luizianne diz ter outro projeto para a área, incompatível com o estaleiro.

Em resposta à fala de ontem da prefeita, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Antonio Balhmann, afirmou que a área em que o Governo pretende instalar o estaleiro é portuária, por decreto presidencial, pertencente à Companhia Docas, e jamais será uma área turística. "Ali será tudo, menos praia``, declarou. ``Existe uma grande perspectiva de criação de muitos empregos para o mercado em 30 anos. Se a prefeita não considera isso um benefício, o problema é dela``, concluiu. (Pedro Alves, Thiago Paiva e Kamila Fernandes - politica@opovo.com.br)

O POVO tentou ouvir o líder do Governo na Assembleia, Nelson Martins (PT), mas seu celular estava desligado. O presidente da Câmara Salmito Filho (PT) não atendeu as ligações.


EMAIS

CRÍTICAS AO ABAIXO-ASSINADO

- Na Câmara Municipal, também houve reações contrárias ao abaixo-assinado. "Esse abaixo-assinado é uma peça de ficção. Até merece ganhar um Oscar", declarou o vereador Acrísio Sena (PT), líder da prefeita na Casa.

- ``Acho que as pessoas acabaram tendo acesso a informações deturpadas sobre o estaleiro ao assinar esse abaixo-assinado. É um documento que não tem valor legal, não é um documento oficial``, disse João Alfredo (Psol).

- A defesa, novamente, foi feita pelo presidente da Casa, Salmito Filho (PT): "se tem nome repetido, desconsideremos os nomes repetidos. Isso é uma manifestação da comunidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.