segunda-feira, 26 de julho de 2010

DE 170 A 300 ANIMAIS MARINHOS MORREM DE FOME NO MAR, NO LITORAL PAULISTA, EM JULHO DE 2010

Fortaleza - CE, 26 de julho de 2010.


Edição nº 401
  

O Executivo brasileiro só se importa mesmo é em agradar os banqueiros e empresários que, no período eleitoral patrocinaram as campanhas milionárias dos políticos profissionais, razão pelas quais o Brasil está um caos em todos os sentidos, a fauna e a flora, devastadas, é seca, é fome, é desemprego, é miséria, os rios estão sendo severamente poluídos, e agora, o mar além de poluíido também está ficando sem seus frutos, é o que prova recente matéria dando conta  que 300 animais marinhos  apareceram mortos no litoral do Estado de São Paulo,  fracos de tanta fome.

A reportagem poderia ser a seguinte:

300 animais marinhos morrem de fome nas costas do Estado de São Paulo!

Isto é o cúmulo, morrer de fome no mar!

É mais uma prova contundente que no Brasil os políticos, o Executivo - quer municipal, estadual e federal - estão inertes na questão ecológica, e isto terá um reflexo cruel no futuro - para os pobres inicialmente, e, depois, para o resto da população -  pois serão escassos os frutos do mar, da terra e do ar.

É como diz o filme "MATRIX":

- O ser humano é um vírus na Terra.

Eu mudaria esta frase para:

- No Brasil, os políticos profissionais que enriquecem às custas dos eleitores analfabetos políticos, e que só beneficiam a burguesia, os banqueiros e empresários, são um terrível e mortal vírus que devasta o nosso país!


Paz e Solidariedade,


Dr. OTONIEL AJALA DOURADO
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br
twitter.com/REVISTASOSDH

DENUNCIE AQUI: trabalho escravo; assédio sexual; assédio moral; prisões ilegais; crimes de Bullying nas escolas; crimes de Moobing nas empresas; crimes de pedofilia; crimes de homofobia; tráfico de mulheres; turismo sexual; venda de virgens; desaparecimento de pessoas; crimes militares; crimes de abuso de autoridade; clonagens de cartões bancários; crimes cibernéticos; bioterrorismo como liberação criminosa da praga  da vassoura-de-bruxa; e demais violações de direitos humanos à SOS DIREITOS HUMANOS através do email: sosdireitoshumanos@ig.com.br
 

TAGS: Aconteceu está na revista SOS DIREITOS HUMANOS; Líder Coach, Psicologia Jurídica; Realizamos palestras sobre crimes cibernéticos; Realizamos palestras sobre Bullying; Realizamos palestras sobre Moobing; Serviços de Perito Forense Computacional; Contrate um Perito Computacional; Serviços de Perícia Forense Computacional; Palestras sobre Crimes de Ódio; Fortaleza é o paraíso da pedofilia; História sobre os sete Campos de Concentração no Estado do Ceará; A SOS DIREITOS HUMANOS denuncia o Brasil na OEA - Organização dos Estados Americanos; Tudo sobre o Padre Cícero Romão Batista; Padre Cícero; Padim Cirço; Padim Cícero; Denuncie crimes de: abuso de poder e violência policial; Denuncie Assédio Moral; Denuncie Assédio Sexual; Cartãozeiros são falsários e psicopatas; Beato José Lourenço; Sítio Caldeirão; Sítio da Santa Cruz do Deserto; Lista do Google com os 1000 sites mais visitados na internet no ano de 2010; Notícias sobre violência contra a mulher; A história do beato paraibano e negro José Lourenço; Crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937 no Ceará contra a comunidade de camponeses católicos do Sítio caldeirão; Mistério: cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista ainda está desaparecida no local conhecido por Serra do Cruzeiro na Chapada do Araripe município de Crato Ceará Brasil; Os forrós eletrônicos no Ceará são moralmente insalubres para menores de idade; As músicas e as danças dos forrós são pornográficas; "Notícias sobre direitos humanos"; "Tudo sobre homofobia"; "Como montar uma TV na internet"; "Como aumentar as visitas em seu site e blog"; "Revista virtual de direitos humanos"; "Revista internacional de direitos humanos"; " A COELCE enriquece às custas do consumidor cearense que paga o PIS/PASEP e a COFINS de seus funcionários"; "Revista brasileira de direitos humanos"; "Terceiro Setor"; "Responsabilidade Social"; "Projetos em defesa dos Direitos Humanos"; "Terrorismo biologico"; "Crime da Vassoura-de-Bruxa"; "Tudo sobre Lady Gaga";


REPORTAGEM-PROVA:

vc repórter: 300 animais marinhos são achados mortos em SP



Animais marinhos foram encontrados mortos no litoral sul de São Paulo  Foto: Silvana Goncalves/vc repórter

O Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Cram) encontrou, na última semana, mais de 300 animais marinhos doentes ou mortos no litoral Sul de São Paulo. Entre Mongaguá e Bertioga, foram cerca de 180 pinguins e tartarugas-marinhas e em Peruíbe, cerca de 150 pinguins. Ainda não há um número exato de animais mortos, mas o centro estima que o número corresponde à maioria deles. Grande parte dos animais são pinguins-de-magalhães, considerados juvenis, com idade de até 9 meses, que, de março a outubro, costumam migrar da região da Patagônia, na Argentina, para a costa brasileira.

Somente neste domingo foram encontrados 44 animais, todos mortos, sendo a maior parte já em estado de decomposição. De acordo com Andréa Maranho, coordenadora do Cram, que é parceiro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a principal causa das mortes é o cansaço dos animais por causa da migração, afetado ainda pela queda de peso e pela frente fria que chegou na terça-feira e arrasta os animais para a areia. Segundo ela, não há indícios de que poluição tenha sido a causa das mortes.

A coordenadora afirmou ainda que, neste semana, 14 tartarugas e três pinguins estão em tratamento na sede do Cram, que fica na ilha dos Arvoredos, no Guarujá. O centro encontrou também três golfinhos na região de Ilhabela, sendo que um deles está vivo e passa por tratamento.

Até por volta das 18h30, já havia sido feita necropsia de 50 animais para investigar as causas das mortes. 

2ª MATÉRIA-PROVA:
18/07/2010

Cerca de 170 animais marinhos são encontrados mortos no litoral paulista

PEDRO DINIZ
DE SÃO PAULO 

Na última semana, cerca de 170 animais marinhos apareceram mortos no litoral sul do Estado de São Paulo. 

A maior parte deles (cerca de 150), são pinguins-de-magalhães, que no inverno costumam migrar da região da Patagônia, na Argentina, para a costa brasileira.

Os animais foram encontrados entre as cidades de Bertioga e Peruíbe. Somente neste domingo (18) foram encontrados 29 animais. Além dos pinguins, corpos de golfinhos e de tartarugas marinhas foram resgatados pelo Cram (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos), que fez necropsias para investigar as mortes.

Localizada na ilha dos Arvoredos, no Guarujá, a entidade é parceira do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Segundo a coordenadora do Cram, Andréa Maranho, o principal motivo das mortes foi o excesso de esforço empreendido pelos animais, todos jovens. "Eles estavam com muita fome, pois não havia vestígios de alimento nos estômagos necropsiados", disse. Além da pouca comida, o lixo colaborou para o alto índice de mortandades. Muitas tartarugas estavam infeccionadas por terem ingerido resíduos tóxicos.

Outra suspeita do centro é de que o fenômeno La Niña (resfriamento da superfície das águas do Oceano Pacífico equatorial) tenha influenciado no esgotamento físico dos animais.

Os animais que sobrevivem ficam sob os cuidados do Cram, recebendo comida e remédios, até que estejam prontos para voltar à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.