sábado, 19 de junho de 2010

JUSTIÇA ÁGIL E EM DEFESA DA MULHER: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS AUTORIZA ABORTO DE FETO ANENCÉFALO EM BELO HORIZONTE

Fortaleza - CE, 19 de junho de 2010.


Edição nº 311


O cidadão brasileiro necessita de uma Justiça mais Justa, mais ágil, mais desburocratizada,  e com mais empatia ao próximo, e à dor do próximo, e foi isto que ocorreu na recente e elogiável decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que autorizou o aborto de feto anencéfalo em Belo Horizonte, porque já houve casos em que quando a Justiça foi decidir sobre o mesmo pedido, o parto já tinha acontecido, e a criança morrido, traumatizando os pais e causando imensa dor físico-psíquica às mães.

Parabéns aos desembargadores humanos do  Tribunal de Justiça de Minas Gerais!

“Amor, estranho amor”, famoso filme que contém cenas desexode Xuxa, feito em 1982, continua em uma batalha judicial.
A Cinearte Filmes, produtora do longa não conseguiu liberar a comercialização do projeto.
A rainha dos baixinhos se arrependeu de ter feito as cenasnuae de sexo e por acordo judicial, paga um valor mensal à produtora como recompensa pela não distribuição do filme.
A empresa recorreu à Justiça depois que Xuxa teria atrasado as parcelas. A apresentadora alega não ter recebido os boletos bancários da Cinearte.
Denuncie aqui: trabalho escravo, assédio sexual, assédio moral, prisões ilegais, crimes de Bullying nas escolas, crimes de Moobing nas empresas, crimes de pedofilia, clonagens de cartões bancários e violações de direitos humanos à SOS DIREITOS HUMANOS através do email: sosdireitoshumanos@ig.com.br

Paz e Solidariedade,




Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br
twitter.com/REVISTASOSDH


TAGS: Psicologia Jurídica; Realizamos palestras sobre crimes cibernéticos; Realizamos palestras sobre Bullying; Realizamos palestras sobre Moobing; Serviços de Perito Forense Computacional; Contrate um Perito Computacional; Serviços de Perícia Forense Computacional; Palestras sobre Crimes de Ódio; Fortaleza é o paraíso da pedofilia; História sobre os sete Campos de Concentração no Estado do Ceará; A SOS DIREITOS HUMANOS denuncia o Brasil na OEA - Organização dos Estados Americanos; Tudo sobre o Padre Cícero Romão Batista; Padre Cícero; Padim Cirço; Padim Cícero; Denuncie crimes de: abuso de poder e violência policial; Denuncie Assédio Moral; Denuncie Assédio Sexual; Cartãozeiros são falsários e psicopatas; Beato José Lourenço; Sítio Caldeirão; Sítio da Santa Cruz do Deserto; Lista do Google com os 1000 sites mais visitados na internet no ano de 2010; Notícias sobre violência contra a mulher; A história do beato paraibano e negro José Lourenço; Crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937 no Ceará contra a comunidade de camponeses católicos do Sítio caldeirão; Mistério: cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista ainda está desaparecida no local conhecido por Serra do Cruzeiro na Chapada do Araripe município de Crato Ceará Brasil; Os forrós eletrônicos no Ceará são moralmente insalubres para menores de idade; As músicas e as danças dos forrós são pornográficas; "Notícias sobre direitos humanos"; "Tudo sobre homofobia"; "Como montar uma TV na internet"; "Como aumentar as visitas em seu site e blog"; Revista virtual de direitos humanos; Revista internacional de direitos humanos; Revista brasileira de direitos humanos; Projeto Justiça Reparadora; Projeto Justiça Restaurativa;



REPORTAGEM-PROVA:



Justiça autoriza aborto de feto anencéfalo em Belo Horizonte


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou o direito de aborto à mulher que está grávida de um feto anencéfalo, em Belo Horizonte. A decisão foi tomada no início da tarde desta quinta-feira na 13ª Câmara Cível. De acordo com TJMG, os desembargadores Alberto Henrique, relator, Luiz Carlos Gomes da Mata e Francisco Kupidlowski foram unânimes e determinaram a expedição imediata de alvará para a realização do procedimento médico. O tema foi tratado como caso de urgência, sendo colocado como o primeiro da pauta para ser julgado, logo no início da sessão.

O aborto, de acordo com a Rádio CBN, aconteceu na tarde desta quinta-feira. A gestação estava na 16ª semana. A decisão foi resultado do recurso pedido pelo casal depois da decisão do juiz auxiliar Marco Antônio Feital Leite, da 1ª Vara Cível de BH, que negou, na última segunda-feira, o pedido de aborto.
Segundo a advogada do casal, Camila Rodrigues, a decisão da Justiça abre espaço para que outras mães com o mesmo tipo de gravidez possam pedir o aborto. Esse seria o segundo filho do casal.
O TJMG informou que o desembargador Alberto Henrique destacou que o pedido de interrupção de gravidez foi instruído com pareceres médicos, todos recomendando o procedimento. Ele teria enfatizado que a anencefalia é uma patologia sem cura e que o feto portador dessa doença "não possui nenhuma expectativa de vida fora do útero materno", não sendo justo que a mãe continuasse com a gestação e deixando de lado as convicções religiosas.
Para o desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata, "diante da absoluta ausência de perspectiva de vida do nascituro, não há como negar o pedido de autorização para a prática terapêutica recomendada pelos médicos que acompanham a gestante".
Segundo o TJMG, o desembargador Francisco Kupidlowski, em seu voto, avaliou que, diante da comprovação por laudo médico de que o feto não possui calota crânio-encefálico e, portanto, sem expectativa de vida após o parto, seria desumana a manutenção da gestação.
Autor: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.