sexta-feira, 28 de maio de 2010

JUSTIÇA DA CIDADE DE TENENTE PORTELA – RS FINALIZA A AÇÃO MAIS RÁPIDA NO BRASIL E DEVERIA ENTRAR PARA O GUINNESS BOOK

Fortaleza - CE, 28 de maio de 2010.

Edição nº 273

No Brasil a maioria das ações judiciais duram décadas, os autores morrem, os advogados morrem, e elas não chegam ao fim, mas quando há interesse do próprio Judiciário, tudo segue rápido, e algumas vezes, mais rápido que a velocidade da luz, como é o caso aqui relatado que deveria entrar para o Guinness World Records - Guinness Books.

Maiores informações entre em contato hoje mesmo com a SOS DIREITOS HUMANOSatravés do email: sosdireitoshumanos@ig.com.br


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

TAGS: Psicologia Jurídica, Perito Forense Computacional, Perícia Forense Computacional, Direito criminal, Crime de Ódio, STJ, Fortaleza paraíso da pedofilia, Campos de Concentração no Estado do Ceará, SOS DIREITOS HUMANOS denuncia o Brasil na OEA, Padre Cícero Romão Batista, Denuncie crimes de abuso de poder e violência policial, Assédio Moral, Assédio Sexual, Cartãozeiros, falsários, psicopatas, Sítio Caldeirão, Sítio da Santa Cruz do Deserto, violência contra a mulher, beato paraibano e negro José Lourenço, crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937 no Ceará, cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista desaparecida na Chapada do Araripe no local conhecido por Serra do Cruzeiro, município de Crato, Ceará, Brasil.



REPORTAGEM-PROVA:

Exclusivo!
Juiz aborrecido por televisor defeituoso recebe um aparelho novo

(28.05.10)

Divulgação
Aparelho igual a este entrou em pane na casa de juiz-consumidor

Tal como acontece em centenas - ou milhares de lares brasileiros - de repente o eletrodoméstico novo para de funcionar, ou apresenta defeito intermitente. O consumidor envia um e-mail reclamando e não recebe resposta.

No dia seguinte, ele liga para a loja vendedora, onde no SAC recebe a resposta de que
"o assunto é com a fábrica e/ou com a assistência técnica". E lhe dão um 0800 para ser chamado... O resto todos sabem...

Mais ou menos isso deve ter se passado com o consumidor gaúcho Alan Peixoto de Oliveira, morador na cidade de Tenente Portela (RS) - onde ele é o único juiz da comarca. Tendo comprado um moderno televisor Sansung, modelo CDC de 32 polegadas, com conversor digital, Alan pouco desfrutou do eletrodoméstico.

As panes foram reiteradas:
"liga e desliga sozinho, a qualquer momento e os botões laterais não funcionam".

Com o pleito
("imediata substituição do aparelho") desatendido na solicitação extrajudicial, o juiz-consumidor exerceu sua cidadania e ingressou em Juízo, no dia 23 de abril, em sua cidade, com uma ação contra a Fast Shop Comercial Ltda., novel loja de eletrodomésticos que funciona no Shopping Barra Sul, em Porto Alegre.

Como Alan é o único magistrado da comarca de Tenente Portela e, assim, não poderia, naturalmente, jurisdicionar em causa própria, foi convocado o substituto de tabela: o juiz Roberto Laux Junior, da vizinha cidade de Criciumal.

O processo teve rápida tramitação (leia a seguir) e terminou na última terça-feira (25), com a prolação de sentença de homologação de acordo, celebrado um dia antes, com a entrega de um televisor novo.

O autor conferiu à Fast Shop
"integral quitação de eventual astreinte incidente na espécie".

Atuam os advogados Cassia Daiane Maier Gloger (em nome do autor) e Ramon Ulisses Agnoletto (em nome da Fast Shop).

Como a Fast Shop terá o direito de retirar - e levar para si - o aparelho pifado e problemático, operadores do Direito da cidade interiorana logo questionaram:
´o que a grande loja de eletrodomésticos vai fazer com o televisor?´...

As movimentações do rápido processo nº 31000003010

* 23/04/2010, 6ª feira - processo distribuído
* 23/04/2010, 6ª feira - conclusão ao juiz
* 26/04/2010, 2ª feira - autos retornados ao cartório
* 26/04/2010, 2ª feira - designada audiência de conciliação/instrução/julgamento - 25/05/2010 18h30
* 26/04/2010, 2ª feira - cumprir despacho
* 27/04/2010, 3ª feira - expedida carta ar/mp
* 27/04/2010, 3ª feira - aguarda audiência
* 25/05/2010, 3ª feira - audiência realizada
* 26/05/2010, 3ª feira - sentença homologatória - acordo em audiência - jec - 25/05/2010
* 26/05/2010, 4ª feira - processo baixado

Entre a distribuição, decisão inicial, designação de audiência, citação, acordo e sentença, um mês e três dias. Um belo exemplo de rápida prestação jurisdicional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.