sábado, 10 de abril de 2010

CONFIRA AS ATRAÇÕES DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM FORTALEZA - CEARÁ DE 9 À 18 DE ABRIL DE 2010

Fortaleza - CE, 10 de abril de 2010.

Edição nº 167


Confira as atrações da BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO que iniciou dia 9 e terminará no dia 18 de abril de 2010 em Fortaleza - CE e escolha o dia para visitá-la.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br


REPORTAGEM-PUBLICITÁRIA:


CONHEÇA AS ATRAÇÕES DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM FORTALEZA - CEARÁ

Uma ótima opção para este final de semana é a Bienal Internacional do Livro, que começa hoje em Fortaleza. Até o dia 18 de abril, sempre das 9h às 22h o Centro de Convenções de Fortaleza reúne expositores, autores e o público amante da leitura.

O tema principal da bienal deste ano é “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo”. A proposta, segundo os organizadores é revelar os caminhos que se unem no universo da leitura.

A escritora cearense Rachel de Queiroz é homenageada desta edição, se estivesse viva, completaria 100 anos em 2010. Suas obras dão nome aos espaços montados no local de realização do evento.

A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura mundial e nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite.

O Liberdade Digital separou alguns destaque para você conferir na Bienal. Veja a seguir:

  • Maurício de Sousapai da Turma da Mônica vai palestrar sobre o sucesso de seus gibis na Bienal discutindo o tema “Como Fazer Quadrinhos e dar Certo no Brasil?”. Depois que aderiu ao Twitter (@mauriciodesousa) – rede social que se tornou hábito entre os internautas brasileiros – Maurício conta com mais de 80 mil seguidores, entre os quais passa o dia respondendo perguntas de leitores-fãs e publicando material inédito da Turma através do “Twitpic”, o banco de imagens do Twitter.
    Quando e Onde: No domingo (18 de Abril), das 18h30 às 20h, no Salão O Quinze – Auditório Principal (Bloco D) do Centro de Convenções.
  • Nelson Motta – Jornalista, produtor musical, escritor, compositor, enfim. Nelson Motta é um profissional multifacetado da música brasileira. Autor de livros clássicos da história da MPB, como Noites Tropicais e a biografia do cantor Tim Maia, Nelson lança na Bienal do Livro “Força Estranha” (Editora Objetiva). A obra é um misto de verdade e ficção. E marca a estréia do escritor como contista. Nelson adota uma linguagem leve e almeja divertir o leitor através da literatura de entretenimento, embora seu novo livro estabeleça reflexões compromissadas sobre autoria e originalidade.
    Quando e Onde: Na quinta (15 de Abril), das 15 às 16h no Café Literário O Galo de Ouro – Sala A Inferior do Centro de Convenções.
  • Lira Neto – O jornalista cearense, atualmente radicado em São Paulo (SP), debaterá o tema “Biografia: uma fronteira entre Literatura, História e Jornalismo” em encontro mediado por Luiza Helena Amorim. No final de 2009, Lira lançou a biografia do mito Padre Cícero (Companhia das Letras) – o beato que operou milagres na região do Cariri (CE) e se tornou uma controversa figura política. Biógrafo de mão cheia, o jornalista escreveu anteriormente as biografias de nomes como a cantora Maysa – adaptada para a TV – e o escritor cearense José de Alencar. No currículo, ele traz a experiência de chefe de redação e ombudsman do jornal O Povo (CE), entre outras.
    Quando e Onde: Na segunda (12 de Abril), das 16 às 17h na Arena Memorial de Maria Moura – Bloco E do Centro de Convenções.
  • Cid Moreira – Ícone do telejornalismo brasileiro, Cid Moreira apresentou, de 1969 a 1996, o Jornal Nacional, na Rede Globo de Televisão, sendo um recordista como locutor que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. Moreira é também célebre pela gravação em áudio da Bíblia na íntegra e em linguagem atual. Os CDs bíblicos com sua locução alcançaram um imenso sucesso de vendas, chegando a 30 milhões de cópias. Recentemente, o locutor atua na narração de matérias para o programa Fantástico, também da Globo.
    Quando e Onde: No sábado (10 de Abril), das 19h30min – 20h30min – na Arena Multi Cultural Memorial de Maria Moura (Bloco E).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.