terça-feira, 2 de março de 2010

NO BRASIL, DINHEIRO PÚBLICO É PARA TORRAR: O SITE DE R$11 MILHÕES DE REAIS

Fortaleza - CE, 2 de março de 2010.

Edição nº 51

O dinheiro público no Brasil rola solto, inclusive na hora de pagar assessorias e serviços, como no caso em que para um site novo, será pago "apenas" R$11 milhões de reais.

É mais um cúmulo, um afronte para com o contribuinte e tantos miseráveis famintos que ainda sofrem neste Brasil sem teto, sem terra, sem emprego, sem dignidade.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM:

Governo federal lança seu novo portal na internet na quarta-feira

SÃO PAULO - O governo federal apresenta nesta quarta-feira a sua nova cara na internet. A reformulação do portal institucional www.
brasil.gov.br teve início há um ano, quando a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) assinou um contrato de R$ 11 milhões com a agência TV1, que venceu a licitação para renovação do site.

A estreia do novo portal será anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento, em Brasília.

Segundo a Secom, mais de 500 serviços estarão disponíveis nas páginas eletrônicas, que serão divididas por perfis de usuários. Há áreas de conteúdo para estudantes, trabalhadores, imprensa e empreendedores. Novos perfis, como terceira idade, deverão ir ao ar nos próximos meses.

"O que vamos apresentar não é apenas o redesenho de um site, mas a formulação de uma estratégia de comunicação do país via internet", disse Ottoni Fernandes Junior, secretário-executivo da Secom, durante encontro com jornalistas, em São Paulo.

Para fazer o projeto, diz Fernandes, a Secom buscou inspiração em iniciativas de outros países, como França e Estados Unidos.

O site, que tratá conteúdo traduzido para o espanhol e inglês, terá um espaço exclusivo para pessoas interessadas em investir no país.

Desenvolvido sobre uma plataforma de software livre, um tipo de sistema que tem o seu código aberto e que pode ser manipulado por qualquer usuário, o "Portal Brasil" contou com o apoio de 200 pessoas durante seu desenvolvimento, envolvendo equipes da Secom e da TV1.

O contrato com a agência, que tinha prazo de um ano, acabou de ser renovado, por mais R$ 11 milhões, orçamento que pode ser ampliado ou não executado em sua totalidade, caso não haja necessidade.

Depois de um ano de trabalho, a Secom injetou R$ 7 milhões na iniciativa. A hospedagem do portal está nas mãos do Serpro, empresa de tecnologia do governo federal, por meio de um contrato de R$ 7,2 milhões por ano.

Sem muita divulgação, hoje o portal institucional do governo recebe apenas 800 mil visitas por mês. Para divulgar o endereço virtual, o governo vai lançar a campanha publicitária "O Brasil na sua mão". A propaganda, que em boa parte vai ser executada na internet, tem uma verba de R$ 1,5 milhão.

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