domingo, 28 de fevereiro de 2010

"PESQUISAS ELEITORAIS" APONTAM QUE EM JULHO DE 2010 DILMA ESTARÁ COM 178% E SERRA COM MENOS 118%

Fortaleza - CE, 28 de fevereiro de 2010.

Edição nº 50

As pesquisas realizadas no Brasil são - a meu ver - duvidosas, primeiro porque jamais fui pesquisado, segundo, porque elas fazem alguns candidatos subirem na intenção do eleitor de forma espantosa, é o caso da Datafolha, que quase todos os dias vem à mídia informar mais uma pesquisa sobre a ministra Dilma Roussef e Serra.

Se notar as pesquisas, quase que diariamente Serra perde 1% e Dilma ganha 1%, e olha que ainda estamos no dia 28.2.2010, que se continuar nesta mesma velocidade de perdas e ganhos, por nossa estimativa, no dia 28.7.2010, a Dilma que hoje tem 28% terá mais 150% das intenções de votos, ou seja, 178% , enquanto Serra, que hoje tem 32%, estará no negativo 118%, ou seja, 150% de perda futura menos os 32% que tinha adquirido até hoje, o que seria um absurdo, mas um absurdo provável, pois, afinal de contas, estamos no Brasil.

Vale ainda dizer, que isto reflete o eleitorado brasileiro, que sempre vota em "quem está ganhando" e não em quem tem as melhores propostas, promessas ou mentiras, porque sempre quando se dirigem para votar, perguntam pelo caminho:

FULANO PERGUNTA - Quem está na frente das pesquisas?

BELTRANO RESPONDE - O Zequinha.

FULANO AFIRMA - Então vou votar nele porque senão perco meu voto...

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


REPORTAGEM: -

Dilma cresce e encosta em Serra na disputa pela Presidência, diz Datafolha

Ministra sobe cinco pontos em cenário com Ciro Gomes (PSB-CE).
Tucano segue na liderança, mas perde vantagem em todos os cenários.

Da Agência Estado

- Saiba mais

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra queda na diferença entre os pré-candidatos do PSDB, o governador paulista, José Serra, e do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão presidencial.

O levantamento, publicado na edição de domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta Serra com 32% das intenções de voto; Dilma Rousseff, com 28%; o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, com 12%; e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), com 8%. Na mostra anterior do Datafolha, divulgada em dezembro de 2009, Serra tinha 37%; Dilma 23%; Ciro 13%; e Marina 8%.


A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Do total de entrevistados (2.623), 9% disseram que vão votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos e 10% informaram que estão indecisos. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.


A pesquisa também apresentou um cenário sem a presença de Ciro Gomes. Nessa simulação, Serra tem 38%, Dilma vai a 31% e Marina Silva fica com 10% das intenções de voto. Na pesquisa de dezembro de 2009, o tucano tinha 40%, Dilma registrava 31% e Marina tinha 11%.


No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 45% das intenções de voto e a petista aparece com 41%. O levantamento realizado em dezembro apontava Serra com 49% das intenções de voto e Dilma com 34%. Em outro cenário de segundo turno, Dilma vence com 48%, contra 26% de Aécio.


De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Serra registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 25%; seguido de Dilma com 23%; Ciro, com 21%; Aécio, com 20%; e Marina, com 19%.

A pesquisa avaliou também o índice de aprovação do presidente Lula. Na mostra, a aprovação ficou em 73% (de ótimo e bom). Na pesquisa de dezembro, este índice foi de 72%, o mais alto patamar de popularidade apurado pelo Datafolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.