quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A SOS DIREITOS HUMANOS apoia intervenção no DF: linha sucessória inteiramente contaminada

Fortaleza - CE, 18 de fevereiro de 2010.


Edição nº 28


A SOS DIREITOS HUMANOS apoia a intervenção no Distrito Federal porque chegou à conclusão que toda a linha sucessória do governador está inteiramente contaminada, aliás, as eleições de 2010, deveriam ser para todos do Legislativo, desde os vereadores, passando pelos deputados, seguindo aos senadores, prefeitos, governadores e até o presidente da Rpública.

Só assim, o povo brasileiro teria a sensação de que entrara realmente em 2010 com tudo novo, com roupa branca nova, com seus representantes no Legislativo também novos e com "vestes alvas mais que a neve" e talvez tudo fosse melhor, ao menos para a psiquê do eleitor.

Não que a SOS DIREITOS HUMANOS esteja "levantando falso" ou julgando ninguém, muito pelo contrário, todos os políticos brasileiros são pessoas idôneas, mas as ELEIÇÕES GERAIS serviriam para que nenhum político risse da cara do outro que foi cassado, ou que tentasse subornar para não ser cassado, ou fosse capaz de fazer conluio contra o povo para não ser preso. Nasceria então, após as ELEIÇÕES GERAIS, uma nova vida para todos, tanto para os eleitores quanto para os homens públicos que teriam mais moral e respeito da população.

Então porque o Legislativo todo não entrega seus cargos até o fim do mês?

Por que não fazemos ELEIÇÕES GERAIS em 2010?

Pense nisto e divulgue!

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

OAB-RJ apoia intervenção no DF: linha sucessória inteiramente contaminada

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, saiu hoje (18) em defesa do pedido de intervenção federal no Governo do Distrito Federal, que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal. Seguindo Wadih, o pedido se justifica porque a linha sucessória no Distrito Federal - após o licenciamento e prisão do governador do DF, José Roberto Arruda - está "inteiramente contaminada pelo triste e lamentável episódio do mensalão do DEM". "Nesse sentido, o melhor para a população de Brasília e o saneamento das relações políticas no Distrito Federal é a intervenção federal", afirmou o dirigente da OAB fluminense.

O Pedido de Intervenção Federal (IF) nº 5179 foi apresentado ao Supremo na noite do último dia 11 pela Procuradoria Geral da República. O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, já solicitou informações ao Governo do DF e, em seguida, o plenário do STF deliberará sobre o pedido, tendo como relator o próprio ministro Gilmar Mendes. Caso o STF venha a decidir pela intervenção, o presidente da República será oficiado para que baixe um decreto nomeando um interventor para o DF, nos termos e prazos fixados pela decisão do STF. O Congresso Nacional terá, então, 24 horas para homologar esse ato do presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.