segunda-feira, 12 de abril de 2010

GENOCÍDIO NA CIRCASSIA E JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO

Fortaleza - CE, 12 de abril de 2010.

Edição nº 177

Leia a importante reportagem abaixo sobre um genocídio ocorrido na Circassia (ela foi traduzida na internet e por isto o texto não vem em um português correto).



Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br


REPORTAGEM-PROVA:

Rússia: Sochi e Jogos do Genocídio Circassian






Os montanhistas deixar o aul, por P. N. Gruzinsky, 1872. Domínio  Público

Os montanhistas deixar o aul, Gruzinsky PN, 1872. domínio público.

Em 2014, a estância russa de Sochi sediará os Jogos Olímpicos de Inverno [ing], mas entre 700,000-900,000 étnica Circassian [ing vida] na Rússia está fazendo todo o possível para evitar que o país tem os Jogos Olímpicos de paz.

As demandas Circassian pessoas que o governo russo a reconhecer a Muhajir [ing] (Genocídio Circassian) do século XIX, quando o czar Alexandre II ordenou a morte ou a deportação de 90 por cento da população Circassian. O problema é ainda mais grave quando se considera que Sochi é o lugar exato onde aconteceu um dos piores episódios de genocídio, como relatado [ing] Dina Tlisova, Mass Communications WHS blog:

Outros, como o circassianos se opõem aos Jogos Olímpicos porque o principal lugar chamado Red Valley, onde foi Genocídio Circassian ocorreu em 1864 e expulso e matou 97% dos circassianos para o Império Otomano, a Síria, Jordânia e outros países. Os túmulos de soldados que estavam enterradas perto do local foram demolidas e escavados para substituí-los por parques. Oficialmente, a Rússia não reconhecer o genocídio Circassian e, portanto, a questão não recebe atenção suficiente.

Martim W Lewis, GeoCurrents.info blog, adicione [ing] informação sobre o genocídio:

Depois de lutar com os circassianos por quase um século, os líderes da Rússia decidiu expulsar a população. Entre 80 e 90 por cento dos circassianos foram forçados a deixar a maioria encontrou refúgio no Império Otomano, mas cerca de metade morreu no processo. Hoje, a população Circassian na Rússia chega a ser cerca de 900.000. Na Turquia, entre dois e quatro milhões de pessoas são descendentes de circassianos, ea comunidade Circassian nas fronteiras da Jordânia a 150.000. No entanto, é duvidoso se a cultura Circassian pode sobreviver fora do país do Cáucaso.

O grupo étnico Circassian compreende a adige [ing] a Abkházia ] esp [o povo ubykh ] esp [o Cherkessia, o shapsugs e Cabardinos ] esp [, principalmente no noroeste do Cáucaso (sul da Rússia) no prazo Adigea Repúblicas Autónomas, Cabardinos-Balkaria e Karatchevo-Terkessia, mas também em grande número em todo o mundo, principalmente na Turquia, Jordânia e os E.U..

Atualmente, o Circássia histórico é dividido em seis regiões da Federação Russa, mas cerca de 90 por cento da população global Circassian agora vivem fora da Rússia, segundo o site World Circassian, que nos dá mais informações sobre as pessoas Circassian e do estrangeiro, a segunda maior fora da Rússia.

A aldeia Circassian tem sido, exigindo o reconhecimento de sua genocídio, embora a Rússia tenha sido omissa sobre todos os protestos, passeatas, sites e livros de chamada para o reconhecimento da Rússia e também protestar contra os Jogos Olímpicos em Sochi, como o protesto em Nova York em outubro passado, mostrado no vídeo abaixo Sokarov:

Segundo o " NoSochi2014 ", um Stio web criado para colocar mais pressão sobre o governo russo e para conseguir apoio para sua causa, a data dos jogos coincidem com o 150 º aniversário do genocídio, que é bastante emblemática do povo Circassian. Para piorar as coisas ainda mais a situação, Sochi, cuo nome Shach grupo étnico Circassian que viveu lá até 1864, é exatamente sobre a ossos e sangue [ing] de milhares de circassianos que morreram durante as últimas batalhas da guerra e da cidade foi o capital última Circássia independente. Além disso, a Rádio Adiga explicou [ing] para usar a colina chamada "Red Hill" nas competições de esqui. É apenas fora de Sochi, e foi o local de uma batalha sangrenta que matou muitas pessoas.

Usado com licença CC

Usado com licença CC

O governo russo negou [ing] qualquer tentativa de discutir o assunto. Em 1994, o então presidente russo Boris Ieltsin reconheceu que muitos povos caucasianos lutaram contra o regime czarista e que tinha direito. Apesar de não ser reconhecida a resposta da Rússia como um "genocídio", o blog da Fundação Jamestown , diz [ing] que estava tão perto como se fosse um reconhecimento do governo russo:

A questão do reconhecimento tem sua própria história. Ex-presidente russo Boris Yeltsin, em sua declaração de 1994 , reconheceu que "a resistência às forças czarista [no] século XIX foi legítimo", mas reconheceu que "a culpa do governo czarista no genocídio."

No Runet russo, blogueiros como Yuri Mamchur Blog do russo, informou sobre os jogos e disse que a cidade foi fortificada para resistir contra a invasão Circassian e tem sido parte do Império Russo desde 1829, sem nem mesmo mencionar [ ing] as batalhas sangrentas e pelo deslocamento maciço da população local durante o século XIX:

Desde o século XV, a costa era controlado por clãs de montanha local, nominalmente sob a soberania do Império Otomano. Foi cedida à Rússia em 1829 como resultado do Russo-Turca.

Em 1838, o forte de Alexandria, rebatizado Navaginsky um ano mais tarde, foi fundada na foz do Sochi para proteger a área contra invasões Circassian. Durante a Guerra da Criméia, a guarnição foi evacuado de Navaginsky para reforçar as forças ativas. A fortaleza foi reconstruída em 1864 sob o nome Dakhovsky ou Dakhovsky Posad (como ficou conhecido em 1874). Em 1896, a povoação adquiriu a sua actual denominação, derivada do rio Sochi. Em 1917, Sochi foi concedida sob a condição de pessoas.

Finalmente, Em Kâ Bé, Share Brook, questionou o Comitê Olímpico Internacional, e comparar [ing] a decisão de escolher Sochi com a escolha de Auschwitz como um local para os jogos:

Ninguém pode dizer que o Comitê Olímpico Internacional é uma organização que está envolvida em razões humanitárias ou políticas, só para fechar os olhos e colocar a cabeça na areia. Na verdade, eu apostaria que os Jogos poderão ter lugar em Auschwitz e não levantar uma sobrancelha com o facto do COI. Sport só. Esportes para o bem do desporto, para além do descanso. Apenas esporte. Em sangue e dinheiro a qualquer custo. Embora seja apenas esporte.


New York City last October, showed in the video by Sokarov below:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.