terça-feira, 13 de abril de 2010

A SOS DIREITOS HUMANOS ENVIA PEDIDO DE AJUDA AO OUVIDOR DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS PARA AS BUSCAS DA COVA COLETIVA DO SÍTIO CALDEIRÃO

Fortaleza - CE, 13 de abril de 2010.

Edição nº 181


A SOS DIREITOS HUMANOS enviou pedido de ajuda para as buscas da COVA COLETIVA das 1000 vítimas da comunidade de camponeses católicos do Sítio da Santa Cruz do Deserto ou Sítio Caldeirão via email ao Ouvidor-Geral da Secretaria Especial de Direitos Humanos em Brasília - DF mas não recebeu dele qualquer resposta, então decidiu enviar no dia de hoje, 13 de abril de 2010 novo pedido via postal registrado na tentativa de sensibilizá-lo neste importante projeto, já que a secretaria vem se empenhando ao máximo para encontrar as covas dos guerrilheiros do Araguaia e poderia, se quisesse, fazer o mesmo com a COVA COLETIVA de vítimas nordestinas não filiados ao PCdoB nem envolvidas em confrontos armados com o governo federal.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


OFÍCIO-PROVA:

Fortaleza – CE, 13 de abril de 2010.

DO:
Dr. Otoniel Ajala Dourado
PARA:
Ilmo. Sr. Ouvidor-Geral da Secretaria Especial de Direitos Humanos
ASSUNTO:
Solicita Apoio na Procura de Cova Coletiva no Ceará






Ilmo. Sr. Ouvidor-Geral, somos a ONG "SOS DIREITOS HUMANOS" com sede na cidade de Fortaleza – Ceará, e estamos solicitando vosso apoio para a procura de uma COVA COLETIVA contendo 1000 corpos de camponeses católicos da comunidade chamada “SÍTIO CALDEIRÃO DA SANTA CRUZ DO DESERTO” ou “SÍTIO CALDEIRÃO”, assassinados pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará no ano de 1937, para que os restos mortais dos mesmos sejam identificados via DNA e inumados de forma individualizada e digna.

A COVA COLETIVA conforme informações de populares e historiadores se encontra num local chamado “MATA CAVALOS” na SERRA DO CRUZEIRO, CHAPADA DO ARARIPE, município de Crato, Ceará, e por isto será mais fácil encontrá-la que os restos mortais dos guerrilheiros do Araguaia.

A UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA possui um laboratório de arqueologia e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC um RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) que podem localizar a cova coletiva, mas até o momento não se interessaram pelas vítimas do genocídio, apenas procuram incansavelmente por fósseis de peixes na Chapada do Araripe, o que é um absurdo.

Caso Vossa Sra. possa nos auxiliar, favor entrar em contato conosco.

Paz e Solidariedade,


Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da Comissão de Defesa e Assistência ao
Advogado da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.