segunda-feira, 5 de abril de 2010

INSEGURANÇA PÚBLICA NO CEARÁ: BANDIDOS CONTINUAM CAÇANDO IMPIEDOSAMENTE CIDADÃOS E POLICIAIS

Fortaleza - CE, 5 de abril de 2010.

Edição nº 140

No Estado do Ceará a insegurança pública é tamanha que já ficou comum policiais sendo assaltados, roubados, perseguidos, assassinados, pois a bandidagem há muito perdeu o medo da Justiça e da Polícia.

Vivemos no Ceará como se o cidadão estivesse em uma enorme zona de caça.

A zona de caça é o Estado do Ceará, em especial a "Fortaleza Bela".

A caça somos todos nós, os cidadãos, inclusive a própria polícia civil e militar.

Os caçadores são os marginais bem armados ou com paus e pedras, mas mesmo assim, nos caçam como feras, como loucos destemidos.

Este clima de violência, morte, e insegurança pública somente terá fim quando estiver à frente da pasta da Segurança Pública do Estado do Ceará, um profissional habilitado, com pós-doutorado em criminalidade, caso contrário, quem continuará sofrendo será a sociedade, que infelizmente paga a conta inclusive com a vida.

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br



REPROTAGEM-PROVA:


MISTÉRIO EM ITAITINGA

Policial civil e a namorada baleados


Clique para Ampliar

Alvo do tiroteio: o inspetor Paulo Gutembergue de Figueiredo dirigia seu Vectra pela BR-116 quando foi atacado pelos criminosos. Houve troca de tiros no local e o policial foi atingido três vezes

5/4/2010

Tentativa de assalto ou pistolagem? Esta é a dúvida que a Polícia Civil vai tentar esclarecer a partir de hoje durante as investigações sobre um atentado a bala sofrido, no fim da tarde de ontem, por um policial civil. A vítima foi identificada como sendo o inspetor Paulo Gutembergue de Figueiredo, 41, atualmente lotado no 13º DP (Cidade dos Funcionários).

Por volta das 17h30 de ontem, o inspetor guiava seu veículo, o Vectra verde de placas HVS-3416 (CE), pela BR-116. Ele estava acompanhado da namorada. Quando o veículo chegou na entrada da cidade de Itaitinga, foi emparelhado por duas motocicletas. Os motoqueiros passaram a atirar contra o carro do policial civil.

Feridos

Armado, o inspetor reagiu e, mesmo baleado, ainda conseguiu ferir dois dos supostos assaltantes. A namorada de Gutembergue também ficou ferida. O terceiro homem fugiu do local sem que fosse identificado. Gutembergue e a namorada foram levados para o ´Frotinha´ de Messejana e, em seguida, transferidos de ambulância para a Emergência do IJF-Centro.

Até por volta das 23 horas, ele permanecia sob atendimento, pois seu estado era considerado grave. O inspetor sofreu, pelo menos, três tiros, sendo dois deles no abdome. Os dois atiradores baleados pelo policial também foram atendidos na emergência do ´Frotinha´ de Messejana e identificados pela Polícia Militar como Antônio Clayton da Silva Ribeiro, 24; e Francisco Cláudio Sousa de Freitas, 23.

Segundo fontes da Polícia Civil, o inspetor se envolveu, recentemente, em um homicídio no Município de Caucaia. Por se sentir ameaçado, ele teria pedido transferência do 18º DP (Jurema), onde trabalha, e foi lotado no 13º DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.