segunda-feira, 26 de abril de 2010

CIRO GOMES A CAMINHO DO OSTRACISMO 1: Assessoria de Dirceu desmente Ciro e nega encontro com Cid

Fortaleza - CE, 26 de abril de 2010.

Edição nº 212

.

A era CIRO GOMES está quase no fim, pois caminha a passos largos para o ostracismo, uma vez que seu estilo de exercer a política é brigando, falando palavrões, acusando ex-aliados, sendo machista, destemperado, não-político, etc.

Ciro Gomes hoje lhe abraça e amanhã, se você não fizer o que ele quer - lhe acusa de algo, lhe diz palavrões.

Ciro Gomes não precisava estar mais na política pois já ganha como ex-governador do Ceará mais teima querendo os holofotes da mídia nacional, uma vez que pula de um lado para outro a procura de um lugar na política: já esteve em Sobral, em Fortaleza, agora seu domicílio eleitoral é em São Paulo.

Ciro Gomes é do tipo do político que quer tudo, do narcisista, daquele que acha que só há ele no mundo político e só ele sabe das coisas, aliás, ele acha que quando os outros falam sobre ele, devem escrever "ele" com "E" maiúsculo, porque ele é ELE e não qualquer um "politicuzinho barato"..

Mas a sua era já está no fim, foi humilhado ao ser jogado para fora do coletivo do PSB antes mesmo da campanha iniciar, trocado pela DILMA ROUSSEF que não tem nenhuma experiência política como o Ciro Gomes possui.

Mas a era CIRO GOMES está no fim, porque após a mídia se cansar de suas acusações, quando a campanha começar mesmo CIRO GOMES será esquecido, posto de lado, como um pneu careca, sem serventia alguma.

Porém, há uma escapatória para CIRO GOMES, é voltar correndo para o Ceará, e pedir um emprego ao irmão CID GOMES, o governador do Ceará que já contratou até o outro irmão, o Tim Gomes .

Mas todo político é assim, primeiro para os meus, depois para as minhas, e por últimos, para os nossos.

Mas a vida no Brasil é assim, quem não tiver um irmão governador que vá trabalhar, acorde cedo, vá labutar, rezando/orando todos os dias para o fim do mês chegar logo para receber o salário suado, pequeno, ridículo, para tentar sobreviver até o próximo fim de mês.



Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

REPORTAGEM-PROVA:



Assessoria de Dirceu desmente Ciro e nega encontro com Cid

assessoria de José Dirceu afirma que o ex-ministro da Casa Civil não teve nenhum encontro com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para forçar a desistência de Ciro Gomes na sucessão presidencial. Segundo o relatado ao Terra, houve um desencontro de agenda na passagem do petista por Fortaleza, no início deste ano. Procurado pela asssessoria, Dirceu não foi localizado.

Na noite desta sexta, em entrevista ao Jornal do SBT, Ciro afirmou que Dirceu esteve na casa do irmão e disse que o PT retiraria o apoio a Cid, caso o PSB tivesse candidatura própria ao Planalto. "Esse eu já mandei pastar", atacou Ciro. "É porque eu posso fazer isso, ele é um amigo, mas às vezes ele perde a humildade ele tem que ser devolvido ao lugar."

No bloco seguinte, o pré-candidato acrescentou que a presença de Dirceu na coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) era um "desacato ao Judiciário, à opinião pública", pois ele "não se desvencilhou dos problemas" em que esteve envolvido (referiu-se à cassação dos direitos políticos, após a crise do mensalão, em 2005).

Os conflitos entre Dirceu e Ciro teriam se agravado depois de uma análise do petista, publicada no Blog do Zé, sobre a composição do palanque governista no Ceará. A aliança PT-PSB estaria ameaçada, no Estado, pelo lançamento de duas candidaturas à presidência.

Em 27 de abril, terça-feira, o PSB deve anunciar que Ciro Gomes não concorrerá à presidência. Na entrevista ao SBT, ele garantiu que vai "espernear até a próxima semana para ser candidato" e reafirmou que "Dilma é uma pessoa melhor do que Serra. Mas Serra é mais preparado do que ela para governar". Segundo Ciro, Serra trata os adversários "como inimigos a serem destruídos".

E voltou a criticar a pré-candidata do PT: "Alguns movimentos dela já me deixaram de cabelo arrepiado - os poucos que tenho. Foi um erro atrás do outro. Acabou de ter esse trauma lá em Minas Gerais, com a retirada do Aécio, ela desce lá e vai visitar o túmulo do Tancredo... Aí ela sai e vai pro Ceará, eu ainda sou candidato, caramba! Eu tô me esperneando aqui, pode ser que eu seja derrotado depois, mas eu ainda estou aqui. (...) Já foi na minha terra? Sem nem sequer dar um telefonema?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.