sexta-feira, 12 de março de 2010

CEARÁ, UM ESTADO FALIDO MAS MUITO BEM PAGO

Fortaleza - CE, 12 de março de 2010.

Edição nº 71

O Estado do Ceará, como todo o Brasil, está falido mas MUITO BEM PAGO porque os cidadãos, os contribuintes são obrigados a anualmente entregar seus salários e patrimônio no equivalente a 5 MESES de IMPOSTOS (sem contar os valores pagos em multas de fotossensores, da AMC, do DETRAN e da PRF).

Ou seja, de cada 12 meses trabalhadosarduamente, o brasileiro entrega de impostos 5, ficando apenas com 7 meses para laser, educação, saúde, segurança, etc.

Vale ainda dizer, que os 7 meses do ano, que ficaram para o cidadão contribuinte, ele ainda tem que tirar um valor enorme para arcar com serviços devidos mas não concedidos pelo Estado, ou seja, educação, saúde, segurança etc. porque o Estado cobra por tudo isto mas não cumpre seu papel de "grande pai", sendo um "enorme e voraz leão devorador".

Mas a culpa é de quem?

É do povo infelizmente, que mesmo sofrendo continua elegendo pessoas que cuja retórica diz o que o eleitor quer ouvir mas quando eleito, faz tudo ao contrário.

No Ceará não é diferente, e para testemunhar contra a insegurança que graça na "Fortaleza Bela", até a prefeita Luizianne Lins - que deveria em tese fazer a sua parte com a guarda municipal e a AMC - veio à público dizer o que todos já sabem, que o "Estado não dá conta da segurança em Fortaleza".

Mas como os políticos, prefeitos, e governadores, não andam na multidão como os cidadãos e contribuintes comuns, eles estão mais bem guardados, pelo aparato do Estado, pela polícia do Estado, porque para eles, o povo é um "mero detale", uma "escada para o Poder", e por isto insignificante se morrer mais um, pois cairá apenas na estatística da violência do dia.

Porque ninguém se importa com mais uma vida que é assassinada por um menor ou por uma marginal adulto, porque para o resto da sociedade - que dá graças à D´us por chegar em casa vivo - e para as autoridades, a vida continua, com mais um ou vários mortor.

Quem se importa?

O eleitor com certeza não, pois vota mal e continua votando indiretamente na violência.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br


CARTA-PROVA:

LUIZIANNE LINS - "Estado não dá conta da segurança em Fortaleza"

Data 27/05/2005 17:00:31 | T�pico: Clipping

O POVO (25/05/2005)
Luizianne diz fazer um alerta e que está aberta a cooperar com uma cidade que também é turística

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), cobrou, nesta quarta-feira, do governo estadual "um maior tratamento em termos de segurança pública para Fortaleza". Segundo disse, a atual estrutura do setor não vem dando conta dos muitos problemas que vem sendo anotados, o que gera clima de insegurança e possíveis danos até à imagem turística da cidade. Segundo pesquisa Ultradata/O POVO, cerca de 65,5% do fortalezense vêem a insegurança como maior preocupação.

"O Estado não está dando conta da segurança de uma cidade, que já tem mais de 2,5 milhões de habitantes. �? preciso que isso seja repensado", reforçou Luizianne, observando não estar fazendo a crítica pela crítica, mas alertando as autoridades e disposta a cooperar no que for possível da parte do município.

Luizianne Lins afirmou que, da sua parte, através da Citéluz, vem expandindo e reforçando a iluminação pública em vários pontos da cidade e incentivando o trabalho da Guarda Municipal que, ainda neste ano, terá concurso público para a contratação de 500 agentes. "Hoje, nós temos um efetivo de cerca de mil homens na Guarda Municipal. Nós vamos dobrar isso. Começamos neste ano e ainda faremos outro concurso, para mais 500 agentes, antes de concluirmos nossa gestão", disse.

Ela acrescentou que o sistema de vigilância eletrônica do CTAFor, ligado à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), está à disposição para contribuir também na questão da segurança da cidade e que, na luta contra o crescimento dos índices de violência, autoridades e sociedade precisam unir esforços. Ela, no entanto, lançou apelo: �??O Estado precisa dar melhor tratamento à segurança, tem que aumentar efetivo e investir mais�?�.

Indagada sobre a possibilidade de adotar uma �??Lei seca�?� em Fortaleza, com bares fechando a partir das 22 horas, ela disse que o �??assunto é muito delicado, porque nossa cidade é também turística�?�. Para ela, medida do gênero precisar ser �??bem discutido com a comunidade, pois qualquer decisão a esse respeito tem que ser partilhada�?�. Para ela, antes de ação do gênero será fundamental a regulamentação dos funcionamentos dos estabelecimentos de maneira em geral. �??Esse tipo de medida também evita tragédias como esse caso da Vila Forró, onde morreram cinco pessoas e que estava sem alvará�?�, observou.

A prefeita aproveitou para anunciar que estará mandando mês que vem para a Câmara Municipal uma mensagem criando a Secretaria do Turismo de Fortaleza, organismo que, conforme ela, estará aberto a debater todas as questões que digam respeito ou influenciem o setor turístico da cidade.

Luizianne deu essas declarações antes de seguir para o Rio de Janeiro acompanhado dos secretários Alfredo Oliveira (Planejamento), Odorico Monteiro (Saúde) e Alexandre Cialdini (Finanças), onde manterá contatos com o BNDES e Centro Cultural Banco do Brasil. Ela informou que no BNDES tratará sobre empréstimo - não especificou valor - para ações na área de infra-estrutura da cidade e no plano social.

�??Do BNDES, queremos apoio financeiro para melhoria da infra-estrutura
da cidade, mas, principalmente, verbas para construirmos escolas patrimoniais. Nós temos hoje 125 anexos ainda operando, mas queremos, até o fim da nossa administração, ter todas as escolas do município�?�, promete a prefeita.

Sobre o Centro Cultural do Banco do Brasil, revelou estar praticamente fechado que uma unidade do gênero virá para a capital cearense. O banco exigiu que, para obter o benefício, o município conservasse na Instituição a conta do pagamento de pessoal, no que, segundo Luizianne, é algo resolvível.

Em termos de sucessão governamental 2006, a prefeita manteve o que já havia dito recentemente: defenderá que o PT apresente candidato próprio, observando que, além de ter aumentado seu poder eleitoral no Estado, o partido ainda detém a administração da Capital, onde está concentrado um terço do eleitorado.

Luizianne não quis falar sobre nomes preferidos para o embate, mas disse que, segundo a imprensa, três petistas já aparecem como governamentáveis: o deputado federal João Alfredo, o ex-presidente estadual do PT e atual diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Airton, e o prefeito de Quixadá, Ilário Marques. Dessa vez, ela não quis falar sobre preferidos e considerou �??cedo�?� para se discutir possíveis alianças. Ela retorna do Rio amanhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.