domingo, 7 de fevereiro de 2010

PRISÃO AOS MILITARES GENOCIDAS DO CEARÁ

Fortaleza (CE), 7 de fevereiro de 2010.

Os tribunais internacionais bem como a Justiça alienígena todos os dias condenam e pedem a prisão de ex-ditadores, ex-militares e generais de reserva que cometeram atrocidades, genocídios, torturas e desaparecimento forçado de pessoas, o que não é seguido pela Justiça brasileira que mantém-se tímida em tais conflitos, sequer se posiciona no sentido de ordenar a abertura dos arquivos secretos da ditadura no Brasil.


No Brasil a Justiça é tímida e teme demais o Executivo, um exemplo é o massacre/genocídio cometido pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará à 1000 camponeses católicos da comunidade do Sítio Caldeirão, no Crato, no ano de 1937 os quais foram enterrados em COVA COLETIVA e a Justiça Federal de Juazeiro do Norte arquivou sem julgar o mérito a ação civil pública da SOS DIREITOS HUMANOS que pedia a localização da citada cova e o enterro digno das vítimas. É uma lástima a justiça brasileira sempre estar contra as decisões internacionais em prol dos Direitos Humanos. Por isto a SOS DIREITOS HUMANOS recorreu à OEA - Organização dos Estados Americanos, que, quando decide, ordena o cumprimento de suas sentenças e o presidente LULA, em menos de 15 dias as cumpre sem exitar, sem recorrer, sem embargar, diferentemente de seu posicionamento quando as ordens provém do Judiciário brasileiro, das quais não teme nem respeita.


A SOS DIREITOS HUMANOS espera que algum dia a justiça seja feita em relação às 1000 vítimas do Sítio Caldeirão, e todos os militares envolvidos, quer sejam do Exército ou da Polícia militar sejam punidos com a pena cabível, uma vez que o crime que cometeram, massacre/homicídio/desaparecimento forçado de crianças, idosos, mulheres, homens e adolescentes é IMPRESCRITÍVEL, pois é um CRIME DE LESA HUMANIDADE.

Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 - Celular 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
www.sosdireitoshumanos.org.br
Membro da CDAA - Comissão de Defesa e Assistência ao Advogado - OAB/CE

Veja a seguir as recentes decisões em prol dos Direitos Humanos:

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS:

1º CASO:


Justiça alemã pede a prisão de ex-ditador argentino Jorge Videla

A Justiça da Alemanha pediu nesta segunda-feira a prisão do ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla. Ele é acusado pela morte de um cidadão alemão em 1978.

Os juízes consideraram que há provas da execução do estudante Rolf Stawowoik e que Videla, atualmente com 84 anos, deve responder pelo crime de assassinato.

O ex-ditador foi presidente da Argentina de 1976 a 1981. Seu mandato foi marcado por denúncias de violação aos direitos humanos. Em 1985, Videla e o almirante Eduardo Emilio Massera foram condenados à prisão perpétua por genocídio e desaparecimento forçado. Os dois foram anistiados em 1990. Em 1998, Videla voltou para a cadeia por apropriação indébita de bebês, crime não previsto na lei de anistia. A Justiça argentina revogou os indultos no fim da década de 1990.


2º CASO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.