terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Indústria deverá revelar fórmula exata de cigarro nos EUA

Fortaleza (CE) 19 de janeiro de 2010.

Folha de São Paulo
A partir de junho, a indústria de cigarro nos Estados Unidos terá de informar a fórmula exata de seus produtos e os estudos relacionados aos efeitos deles à FDA, órgão que regula alimentos e fármacos.

A decisão, embora valha para todos os remédios há décadas, é inédita para a indústria do tabaco. Há cerca de 46 milhões de fumantes nos EUA.

As novas informações devem ajudar a FDA a descobrir quais ingredientes podem tornar o tabaco mais viciante. Deverá ser possível, também, estabelecer limites para substâncias como cacau e café, que melhoram o sabor.

COMENTÁRIO SOS DIREITOS HUMANOS:

No Brasil, a indústria tabageira apenas informa nas embalagens de seus produtos, a existência de alguns componentes, tais como NICOTINA e CO2.

Há documentos secretos da indústria fumageira dando conta de que, se aos cigarros forem adicionados NICOTINA em níveis abaixo de 0,5mg o "FUMANTE SERÁ DESMAMADO", confirmando que a NICOTINA é um produto usado APENAS PARA VICIAR o fumante, e não para dar "sabor" ao cigarro, como alega a indústria.

Diante disto, fica evidenciado que o fumante não compra cigarros e sim NICOTINA, para poder saciar sua dependência química.

Infelizmente no Brasil, a Justiça mesmo com tantas provas contra a indústria fumageira, a considera INOCENTE das milhares de mortes diárias causadas aos fumantes, alegando que "SE O CONSUMIDOR FUMA, FAZ PORQUE QUER E SE ADOECE, ADOECE POR CULPA PRÓPRIA".

O posicionamento da Justiça brasileira nas ações envolvendo danos causados pelo consumo/vício diário do cigarro, demonstra que as provas juntadas aos autos não são lidas ou encaradas como provas, posto que a multimilionária e mortal indústria de cigarros SABE QUE SEUS PRODUTOS MATAM E MANIPULA GENETICAMENTE SUA COMPOSIÇÃO para torná-los sempre viciantes.

Isto é verdade, se não fosse, a própria indústria de cigarros já teria provado que seu produto não mata precoce e dolorosamente todo fumante ativo ou passivo.


Dr. Otoniel Ajala Dourado
Editor da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
OAB/CE 9288 Celular 55 85 8613.1197
sosdireitoshumanos@ig.com.br
www.sosdireitoshumanos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.