domingo, 13 de junho de 2010

NOTA DE PESAR: FALECEU NO DIA 2 DE JUNHO DE 2010 O PASTOR BASTOS, PRESIDENTE DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO CEARÁ, MINISTÉRIO DO TEMPLO CENTRAL

Fortaleza - CE, 13 de junho de 2010.

Edição nº 289



NOTA DE PESAR POR FALECIMENTO:



Faleceu às 23h do dia 02 de junho de 2010 o pastor SEBASTIÃO MENDES PEREIRA, conhecido por "Pastor Bastos", aos 89 anos de idade.


O pastor Bastos era o presidente das Assembléias de Deus no Ceará.


No Ceará, a sucessão de pastores presidentes das Assembléias de Deus até o presente momento foi a seguinte:


- ANTONIO REGO BARROS.


- JOSÉ TEIXEIRA REGO.


-  EMILIANO FERREIRA DA COSTA.


- SEBASTIÃO PEREIRA MENDES (pastor Bastos).




A HISTÓRIA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS PELO PASTOR BASTOS:



"Contava pastor Bastos que a igreja no Ceará nasceu uma igreja avivada em 7 de setembro 1929, em Fortaleza com o pastor cearense Antônio Rego Barros. Porém, seu real início ocorrera em 20 de julho de 1914, num lugar chamado São Francisco de Uruburatama, hoje Itapagé, pela segunda crente batizada no Espírito Santo no Brasil chamada Maria de Nazaré. Ela foi a Fortaleza testificar para os seus parentes em 1914, mas sua família não a recebeu. Ela se transferiu para presbiterianos independentes, que aceitaram a mensagem pentecostal.


Em julho de 1914, Adriano de Almeida Nobre, a mando da igreja AD em Belém foi ao Ceará e fundou a igreja em São Francisco de Uruburatama. Quando ele chegou houve muitas conversões e Jesus batizou cerca de 200 crentes no Espírito Santo. Morreu e foi sepultado no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, em 1939. Depois de 1914, a igreja espalhou-se pelas regiões litorâneas norte do Estado e muitas foram criadas e organizadas até que chegou a vez de Fortaleza."



A SOS DIREITOS HUMANOS através desta edição presta sua homenagem ao pastor Bastos e envia os pêsames à família enlutada.


 Denuncie aqui: trabalho escravo, assédio sexual, assédio moral, prisões ilegais, bullying nas escolas e empresas, violações de direitos humanos à SOS DIREITOS HUMANOS através do email: sosdireitoshumanos@ig.com.br

Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br
twitter.com/REVISTASOSDH
















TAGS: Psicologia Jurídica, Palestras sobre crimes cibernéticos, Palestras sobre Bullying, Perito Forense Computacional, Perito Computacional, Perícia Forense Computacional, Crime de Ódio, STJ, Fortaleza é o paraíso da pedofilia, Campos de Concentração no Estado do Ceará, A SOS DIREITOS HUMANOS denuncia o Brasil na OEA - Organização dos Estados Americanos, Padre Cícero Romão Batista, Padre Cícero, Denuncie crimes de: abuso de poder e violência policial, Assédio Moral, Assédio Sexual, Cartãozeiros, falsários, psicopatas, Beato José Lourenço, Sítio Caldeirão, Sítio da Santa Cruz do Deserto, Lista do Google com os 1000 sites mais visitados na internet no ano de 2010, violência contra a mulher, beato paraibano e negro José Lourenço, crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937 no Ceará, Mistério: cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista desaparecida na Chapada do Araripe no local conhecido por Serra do Cruzeiro, município de Crato, Ceará, Brasil.



REPORTAGEM-PROVA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.