sábado, 29 de maio de 2010

REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS 29.5.2010: CONHEÇA LISTA DOS 100 POLÍTICOS MAIS INFLUENTES NO CONGRESSO EM 2010

Fortaleza - CE, 29 de maio de 2010.

Edição nº 277

Conheça abaixo a lista publicada pelo DIAP dos 100 políticos mais influentes do Congresso Brasileiro em 2010.


Denuncie trabalho escravo, assédio sexual, assédio moral, violações de direitos humanos à SOS DIREITOS HUMANOS através do email: sosdireitoshumanos@ig.com.br


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br
twitter.com/REVISTASOSDH

TAGS: Psicologia Jurídica, Perito Forense Computacional, Perícia Forense Computacional, Direito criminal, Crime de Ódio, STJ, Fortaleza paraíso da pedofilia, Campos de Concentração no Estado do Ceará, SOS DIREITOS HUMANOS denuncia o Brasil na OEA, Padre Cícero Romão Batista, Denuncie crimes de abuso de poder e violência policial, Assédio Moral, Assédio Sexual, Cartãozeiros, falsários, psicopatas, Sítio Caldeirão, Sítio da Santa Cruz do Deserto, Lista do Google com os 1000 sites mais visitados na internet no ano de 2010, violência contra a mulher, beato paraibano e negro José Lourenço, crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937 no Ceará, cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista desaparecida na Chapada do Araripe no local conhecido por Serra do Cruzeiro, município de Crato, Ceará, Brasil.



REPORTAGEM-PROVA:

Nacional

Relação aponta os 100 políticos mais influentes do Congresso

28 de maio de 2010


A influência e desenvoltura dos parlamentares no Congresso Nacional deu origem a uma lista divulgada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Nesta sexta-feira, a edição 2010 da relação dos "100 Cabeças do Congresso" foi divulgada com algumas novidades - nomes que nunca haviam aparecido na lista foram relacionadas no 17º mapeamento das principais lideranças entre deputados e senadores do país.

Entre os parlamentares listados estão 69 deputados e 31 senadores. O partido com mais nomes circulando na elite do Congresso é o PT, com 22 parlamentares. O PMDB, maior partido do Congresso, com a maior bancada na Câmara e no Senado, está na segunda colocação, com 17 nomes na lista. Em terceiro lugar está o PSDB, com 14 parlamentares na lista dos "Cabeças".

Para elaborar a relação, o Diap utiliza-se de cinco categorias - que não são excludentes, ou seja, um parlamentar pode se enquadrar em mais de um quesito sem nenhum problema. São elas: debatedores; articuladores/organizadores; formuladores; negociadores; e formadores de opinião.

Mulheres - O sexo feminino ainda precisa correr para chegar na lista pelo menos ao mesmo patamar que ocupa no Congresso. Entre Câmara e Senado, as mulheres representam 9,45% dos parlamentares (são 45 deputadas e 11 senadoras). Na elite do Congresso, porém, elas são apenas 6% da lista, com quatro deputadas - Alice Portugal (PCdoB/BA), Luiza Erundina (PSB/SP), Rita Camata (PSDB/ES) e Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) - e duas senadoras - Ideli Salvatti (PT/SC) e Kátia Abreu (DEM/TO).

Primeira vez - Nove parlamentares apareceram pela primeira vez na lista dos "100 Cabeças do Congresso". Veja quem são eles:

Vanessa Grazziotin (PCdoB)

Alice Portugal (PCdoB)

João Almeida (PSDB)

Magno Malta (PR)

Marconi Perillo (PSDB)

Dagoberto (PDT)

Darcísio Perondi (PMDB)

Sérgio Zambiasi (PTB)

Valdir Raupp (PMDB)

Clique aqui e confira a lista completa dos "100 Cabeças do Congresso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.