segunda-feira, 24 de maio de 2010

REVISTA SOS DIREITOS HUMANOS 24.5.2010: JUSTIÇA QUE DORME: Condenado por morte de Tim Lopes foge de semiaberto

Fortaleza - CE, 24 de maio de 2010.

Edição nº 258

No Brasil a Justiça realmente necessita ser reformulada, porque ou o juiz libera psicopata para estuprar e matar seis vítimas, ou deixa adolescente ser estuprada 24 horas por dia durante vinte dias em cadeia no Pará, ou deixa de ordenar a prisão de criminoso dando assim, chance para que fuja para lugar incerto e não sabido.

A Justiça brasileira está falhando demais, ou pela demora na prestação jurisdicional ou por constantes decisões erradas.




Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
Especialista em Psicologia Jurídica
Perito Forense Computacional

TAGS: Psicologia Jurídica, Perito Forense Computacional, Perícia Forense Computacional, Direito criminal, Crime de Ódio, STJ, Fortaleza paraíso da pedofilia, Campos de Concentração no Estado do Ceará, SOS DIREITOS HUMANOS denuncia o Brasil na OEA, Padre Cícero Romão Batista, Denuncie crimes de abuso de poder e violência policial, Cartãozeiros, falsários, psicopatas, Sítio Caldeirão, Sítio da Santa Cruz do Deserto, violência contra a mulher, beato paraibano e negro José Lourenço, crime de genocídio cometido pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 1937 no Ceará, cova coletiva com 1000 vítimas do regime getulista desaparecida na Chapada do Araripe no local conhecido por Serra do Cruzeiro, município de Crato, Ceará, Brasil.



REPORTAGEM-PROVA:



Condenado por morte de Tim Lopes foge de semiaberto

Criminoso teve benefício e não voltou em fevereiro, mas Justiça só decretou prisão sexta-feira, mais de três meses e meio depois

iG Rio de Janeiro | 24/05/2010


Um dos criminosos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes fugiu em fevereiro da prisão, após receber benefício de regime semiaberto. É o segundo integrante do bando que não volta para a cadeia, se aproveitando do benefício, obtido depois de cumprir um sexto da pena – em julho de 2007, Elizeu Souza também fugiu quando obteve o benefício.

Ângelo Ferreira da Silva foi condenado a 15 anos de prisão e já tinha cumprido um sexto da pena no presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Ele estava no carro em que o jornalista foi levado à favela da Grota. Ganhou o direito de sair para trabalhar, em 7 de fevereiro, e não voltou.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) só comunicou a fuga à Vara de Execuções Penais (VEP) em 3 de março, quase um mês depois. A VEP, por sua vez, só expediu mandado de prisão ao fugitivo na última sexta-feira, dia 21 de maio, mais de dois meses e meio depois de receber a notícia e três meses e meio após a fuga.

A assessoria de imprensa da Seap informou que informou a VEP sobre a fuga, mas disse que cabe à Justiça decretar a prisão.

Ao menos outros dois condenados no caso Tim Lopes – Fernando Sátiro da Silva, o Frei, e Cláudio Orlando da Silva, o Ratinho – já têm direito a progressão de regime, por terem cumprido mais de um sexto da pena, mas a Justiça ainda não decidiu se terão o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.