Edição nº 177
Leia a importante reportagem abaixo sobre um genocídio ocorrido na Circassia (ela foi traduzida na internet e por isto o texto não vem em um português correto).
Paz e Solidariedade,
Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
REPORTAGEM-PROVA:
Rússia: Sochi e Jogos do Genocídio Circassian
Os montanhistas deixar o aul, Gruzinsky PN, 1872. domínio público. Em 2014, a estância russa de Sochi sediará os Jogos Olímpicos de Inverno [ing], mas entre 700,000-900,000 étnica Circassian [ing vida] na Rússia está fazendo todo o possível para evitar que o país tem os Jogos Olímpicos de paz. As demandas Circassian pessoas que o governo russo a reconhecer a Muhajir [ing] (Genocídio Circassian) do século XIX, quando o czar Alexandre II ordenou a morte ou a deportação de 90 por cento da população Circassian. O problema é ainda mais grave quando se considera que Sochi é o lugar exato onde aconteceu um dos piores episódios de genocídio, como relatado [ing] Dina Tlisova, Mass Communications WHS blog:
Martim W Lewis, GeoCurrents.info blog, adicione [ing] informação sobre o genocídio:
O grupo étnico Circassian compreende a adige [ing] a Abkházia ] esp [o povo ubykh ] esp [o Cherkessia, o shapsugs e Cabardinos ] esp [, principalmente no noroeste do Cáucaso (sul da Rússia) no prazo Adigea Repúblicas Autónomas, Cabardinos-Balkaria e Karatchevo-Terkessia, mas também em grande número em todo o mundo, principalmente na Turquia, Jordânia e os E.U.. Atualmente, o Circássia histórico é dividido em seis regiões da Federação Russa, mas cerca de 90 por cento da população global Circassian agora vivem fora da Rússia, segundo o site World Circassian, que nos dá mais informações sobre as pessoas Circassian e do estrangeiro, a segunda maior fora da Rússia. A aldeia Circassian tem sido, exigindo o reconhecimento de sua genocídio, embora a Rússia tenha sido omissa sobre todos os protestos, passeatas, sites e livros de chamada para o reconhecimento da Rússia e também protestar contra os Jogos Olímpicos em Sochi, como o protesto em Nova York em outubro passado, mostrado no vídeo abaixo Sokarov: Segundo o " NoSochi2014 ", um Stio web criado para colocar mais pressão sobre o governo russo e para conseguir apoio para sua causa, a data dos jogos coincidem com o 150 º aniversário do genocídio, que é bastante emblemática do povo Circassian. Para piorar as coisas ainda mais a situação, Sochi, cuo nome Shach grupo étnico Circassian que viveu lá até 1864, é exatamente sobre a ossos e sangue [ing] de milhares de circassianos que morreram durante as últimas batalhas da guerra e da cidade foi o capital última Circássia independente. Além disso, a Rádio Adiga explicou [ing] para usar a colina chamada "Red Hill" nas competições de esqui. É apenas fora de Sochi, e foi o local de uma batalha sangrenta que matou muitas pessoas. Usado com licença CC O governo russo negou [ing] qualquer tentativa de discutir o assunto. Em 1994, o então presidente russo Boris Ieltsin reconheceu que muitos povos caucasianos lutaram contra o regime czarista e que tinha direito. Apesar de não ser reconhecida a resposta da Rússia como um "genocídio", o blog da Fundação Jamestown , diz [ing] que estava tão perto como se fosse um reconhecimento do governo russo:
No Runet russo, blogueiros como Yuri Mamchur Blog do russo, informou sobre os jogos e disse que a cidade foi fortificada para resistir contra a invasão Circassian e tem sido parte do Império Russo desde 1829, sem nem mesmo mencionar [ ing] as batalhas sangrentas e pelo deslocamento maciço da população local durante o século XIX:
Finalmente, Em Kâ Bé, Share Brook, questionou o Comitê Olímpico Internacional, e comparar [ing] a decisão de escolher Sochi com a escolha de Auschwitz como um local para os jogos:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.